Logo E-Commerce Brasil

DWBH firma parceria com Grupo REF para ampliar a atuação no e-commerce durante o maio evento do setor na América Latina

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A DWBH, consultoria de inteligência em negócios digitais, associada ao E-Commerce Brasil – que tem em seu portfólio clientes como BDF Nivea, Ajinomoto, GRUPO BAT BRASIL, Galderma, AutoZ, Prix Toledo e Baruel, anuncia a parceria estratégica com o Grupo REF, segundo maior grupo de comunicação independente do país – que tem como clientes empresas como Decolar, Porto Seguro, Danone, EMS e Oracle.

O acordo tem como principal objetivo ampliar a atuação das duas empresas no universo de e-commerce no Brasil, impactando 13 novos negócios e contribuindo com movimentação online de R$ 760 milhões ao longo de 2022. O cenário se mostra bastante favorável: o e-commerce apresentou crescimento de 75% em 2020 no Brasil, de acordo com relatório da Mastercard SpendingPulse, e teve 38 milhões de consumidores na América Latina no mesmo período, segundo dados do eMarketer.

A DWBH possui uma ampla experiência em formulação e execução de estratégias digitais para negócios na internet. Com metodologia própria, a companhia auxilia tanto empresas consolidadas no mercado quanto negócios novos ou em desenvolvimento. Em 4 anos de atuação, já impactou mais de dezenas de  empresas em todo o Brasil. “Temos como norte que o começo de qualquer processo de inovação está dentro de cada negócio, passando por um alinhamento de objetivos da companhia e pelo entendimento dos principais processos: comercial, marketing, financeiro e assim fazer a tecnologia trazer benefícios para o negócio”, explica Patricia Romeu, founder e especialista em estratégias de e-commerce, marketing e transformação digital da DWBH.

“Por isso, nosso trabalho está focado em auxiliar todos os tipos de empresas a se posicionarem de maneira estratégica no universo digital, com destaque para a nossa metodologia exclusiva para as Indústrias. A parceria com o Grupo REF vem justamente para ampliar o nosso leque de atuação e fortalecer o nosso posicionamento de mercado”, complementa Patricia.

O Grupo REF também possui uma larga experiência com comércio eletrônico de grandes empresas, como Decolar e Danone. “O e-commerce no Brasil deu um salto enorme nos últimos dois anos, mas ainda tem muito para crescer. Com essa parceria, queremos ajudar as empresas a oferecerem as melhores experiências de consumo para seus clientes no digital e, com isso, aumentar as suas vendas. Para atingir esse objetivo, uniremos a expertise de mercado da DWBH com a nossa excelência full service de comunicação com análise de dados, integração online e offline e visão 360”, analisa Weverton Guedes, Diretor de Growth & Innovation do Grupo REF.

Para solidificar ainda mais essa parceria e expandir o network a DWBH participará do Fórum E-Commerce Brasil 2022, o maior evento de e-commerce da América Latina. A Don’t Worry, Be Happy será a única consultoria boutique presente no evento e apresentará aos congressistas os seus módulos de consultoria B2B, pesquisa de mercado e digitalização dos processos comerciais. DWBH firma parceria com Grupo REF para ampliar a atuação no segmento de e-commerce no Brasil 

Leia também: Amazon processa grupos de Facebook por reviews falsos.