Logo E-Commerce Brasil

Empresa de drones da Alphabet revela novo modelo para entregas no Texas

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A empresa de drones da Alphabet, Wing, disse na quarta-feira (20) que a rede de farmácias Walgreens usará seus novos veículos para fazer entregas de uma loja no estado norte-americano do Texas, no primeiro uso desses aparelhos em uma grande área metropolitana dos EUA.

A Wing disse que vai lançar os novos drones em uma loja Walgreens na área de Dallas-Fort Worth. Os veículos vão decolar do estacionamento da loja, que atende partes das localidades de Frisco e Little Elm. Antes disso, os projetos de entrega com drones aconteciam em cidades menores dos EUA.

Drone da Wing, da empresa Alphabet. Imagem: Reprodução

“A aeronave chegará em pequenos contêineres que funcionam como minúsculos hangares, permitindo que cada loja implante de forma rápida e fácil uma pequena frota dedicada em seu estacionamento, no telhado ou em pequenos espaços adjacentes ao prédio”, disse a Wing.

A empresa disse que os funcionários da Walgreens irão processar e carregar os pacotes nos drones de entrega, em vez dos funcionários da própria Wing.

A companhia disse que desde junho está realizando voos de teste e nos próximos meses espera lançar um serviço comercial que, segundo a empresa, será “o primeiro de seu tipo em uma grande área metropolitana dos EUA”.

Os EUA têm mais de 1,7 milhão de registros de drones e 249 mil pilotos remotos certificados pela agência federal de aviação do país (FAA).

Em abril, as regras finais da FAA entraram em vigor, permitindo que pequenos drones sobrevoem as pessoas à noite, um passo significativo em direção ao uso dos veículos para entregas comerciais generalizadas.

Leia também: Serviço de entregas com drones do Google completa 100 mil viagens

Fonte: Reuters, via 6 Minutos