Redação E-Commerce Brasil

Dono da Netshoes deve continuar na empresa após venda para Magazine Luiza, diz site

Terça-feira, 30 de abril de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Mesmo após vender a Netshoes para o Magazine Luiza por US$ 62 (cerca de R$ 244 milhões), Marcio Kumruian, fundador e dono do e-commerce de calçados, deve continuar na empresa.

Segundo o site Infomoney, uma fonte próxima aos envolvidos na operação disse que tanto ele quanto a irmã, a diretora de operações Graziela Kumruian, permanecerão trabalhando na loja. Não se sabe em quais cargos – há a possibilidade de Marcio ser nomeado presidente -, mas seguirão na gestão dos negócios.

Ações em alta

Um dia após o anúncio da compra, o Magazine Luiza iniciou a terça-feira (30) com suas ações em alta de 4,42%. Além da aquisição, a empresa informou ter ganhado uma das suas ações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) referente à inconstitucionalidade de inclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e do Cofins. Com isso, a loja vai recuperar R$ 750 milhões.

Ao mesmo tempo, a Centauro, principal concorrente da Netshoes, começou o dia em baixa de 5,21%.

Ainda falta aprovação

Apesar de já ter conseguido sinal verde de parte dos investidores, o Magazine Luiza ainda precisa de duas autorizações para concluir a transação. A primeira delas é dos acionistas, em assembleia geral; já a segunda é do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que vai analisar se a compra sinaliza ou não formação de monopólio ou se infringe alguma regra econômica.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.