Redação E-Commerce Brasil

Do campo para o e-commerce: conheça o case do Hortifruti Natural da Terra & Webjump

Quinta-feira, 16 de setembro de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

Levar produtos fresquinhos com eficiência e rapidez foi o desafio encontrado pelo Hortifruti Natural da Terra no universo do e-commerce durante a pandemia. Com mais de 70 lojas focadas em alimentos naturais, a empresa encontrou no campo digital uma oportunidade para crescer ainda mais.

“Cada loja funciona como uma plataforma dentro da nossa jornada de experiência virtual”, diz Rogério Carvalho, CDO do Hortifruti Natural da Terra. Ele foi palestrante no auditório Cases Place no Fórum E-Commerce Brasil Grand Connections.

Para atuar no setor virtual, foi necessário realizar uma transformação cultural dentro da companhia, unindo os conceitos das vendas presenciais ao mundo da internet. “O varejo é baseado em metas e vendas e estamos nos organizando para nos conectar com essa realidade”.

Para atingir diferentes públicos a companhia realiza vendas pelo site, aplicativo e WhatsApp. Os preços das mercadorias ofertadas são sugeridos por algoritmos com base em pesquisa de mercado e nos valores praticados pela concorrência.

Com o uso de dados, a companhia adequa as plataformas aos públicos consumidores. “Alface, banana, fruta e legumes compramos em uma frequência maior. A média de visitas que recebemos em nossas lojas é de 67 vezes ao ano, o que cria uma grande base de dados no modelo de alta frequência”, explica Rogério.

Outra vantagem da integração tecnológica é a rastreabilidade da cadeia de suprimentos, garantindo a qualidade dos produtos ofertados. Para além do aumento de vendas, o mundo digital veio para trazer mais segurança para o que é colocado no prato dos clientes.

Por Larissa Darc, em cobertura especial para o Fórum E-Commerce Brasil.

O Fórum E-Commerce Brasil Grand Connection acontece nos dias 13, 14 e 15. O evento de alcance global conta com a participação de especialistas e grandes nomes do comércio eletrônico. Acompanhe ao vivo.

Leia também: Samsung apostou na humanização para estreitar a relação com o consumidor.

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