Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Distrito Federal viveu ‘boom’ no e-commerce em 2018

Quinta-feira, 14 de março de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com levantamento realizado pela Loja Integrada, o segmento de e-commerce de games faturou, sozinho no Distrito Federal, mais de R$ 3 milhões em 2018.

Mas não é só o segmento de games que cresce: moda e acessórios, cosméticos e perfumaria, festas e eventos, além de brinquedos e colecionáveis também se destacam e, juntos, venderam mais de R$ 2 milhões no ano passado.

O estudo também mostra um crescimento de 33% no comércio eletrônico do estado e a criação de mais de 3 mil novas lojas virtuais no período. Além disso, as mulheres representaram 23% dos e-commerces do Distrito Federal em 2018.

Para Alfredo Soares, diretor da Loja Integrada e fundador da XTech Commerce, a importância do investimento em um nicho específico para se destacar na internet. “Os e-commerces de nicho são focados em determinados públicos e vendem apenas alguns segmentos de produtos, ou seja, ao comercializar esses produtos, o lojista não irá concorrer com as gigantes do setor e tem mais chance de sucesso.”

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.