Um estudo da Performics revelou que os dispositivos móveis foram responsáveis, em março deste ano, por 10% do mercado de links patrocinados, o que representa um crescimento de 195% em um ano.
Além disso, o levantamento apontou que os cliques através desses aparelhos subiram para 9,8% de todos os cliques das pesquisas pagas (desktop + móveis). A previsão é de que ultrapassem 10% em abril, aumentando em 230%. Os cliques totais aumentaram moderadamente (13,7%) no período, e o crescimento anual ficou em 230%.
Depois de as taxas de cliques (CTR) registrarem um grande crescimento em dezembro de 2010, os CTRs móveis mantiveram-se estáveis no 1º trimestre de 2011, ficando logo abaixo dos CTRs de desktops por três meses consecutivos.
Apesar do crescimento, as buscas pagas móveis ainda são muito baratas. O custo móvel por clique (CPC) baixou bastante em março, e continua representando um valor significativamente mais baixo quando comparados com os CPCs de desktops: em março, os CPCs móveis foram 42,1% mais baratos.