Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Mobile desbanca desktop e se torna líder global em compras online

Quarta-feira, 29 de novembro de 2017   Tempo de leitura: 4 minutos

Ouvimos falar sobre dispositivos móveis atingirem o ponto de virada há algum tempo. Informações da Adyen, processadora global de pagamentos, mostram que o pagamento mobile já cresce constantemente ano a ano, saltando de 34% em janeiro de 2016 para 43% em janeiro deste ano. Mas agora, pela primeira vez, o mobile alcançou 52% das transações, ultrapassando desktop como o ambiente escolhido para compras online.

“No fim do dia, compra é experiência. Varejistas precisam entender como seus consumidores preferem comprar e oferecer uma experiência à altura. Dispositivos mobile só vão ficar mais importantes à medida que consumidores se sentem mais confortáveis usando métodos de pagamento móveis. Não à toa, a Adyen foi a primeira parceira do Google a viabilizar o método Pagar com Google no Brasil, com clientes da Adyen como iFood, Peixe Urbano, Groupon, Netshoes, Hotel Urbano e Magazine Luiza integrados desde o dia do lançamento”, pontua Jean Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina.

“Aqueles que oferecerem uma experiência que abranja navegador mobile e app estão caminhando em direção ao sucesso.”

Em uma escala global, conforme os consumidores mudam para o mobile, as lojas online devem refinar sua experiência de checkout. Em média, a taxa de desistência de clientes na fase de checkout é 9% maior em dispositivos mobile do que no desktop. “Há uma oportunidade enorme para quem otimizar seus checkouts com pagamentos em um clique, preenchimento automático dos dados de cartão e perfis de usuários, entre muitas outras soluções. Os lojistas que agirem mais rápido sairão na frente dos concorrentes”, diz Roelant Prins, Chief Commercial Officer da Adyen.

A loja online de moda, Privalia, é uma empresa mobile-first e um exemplo desse momento de transição nas compras online. Desde 2015, eles vendem mais por smartphones e tablets que por desktop. Atualmente, 70% dos seus consumidores escolhem dispositivos móveis em detrimento de computadores tradicionais, especialmente por meio do PrivaliaApp.

“Isso é resultado da estratégia mobile da Privalia, que entende o comportamento e desejos dos consumidores, e a necessidade deles por novas experiências de compra. Também é fundamental o investimento em parceiros de tecnologia, como a Adyen, que possui uma plataforma que possibilita transformar estes desejos em realidade”, diz Debora Capobianco, Head of Marketing da Privalia.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.