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Dificuldade de ver produto é principal problema no mobile para brasileiros

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Comprar via mobile significa comprar no site móvel ou via aplicativos? A resposta é “não”, para muitos consumidores brasileiros, de acordo com uma pesquisa de Outubro de 2014 da UPS.

Mais de seis entre dez pessoas que realizaram compras em tablets no Brasil disseram à UPS que preferem comprar na versão tradicional dos websites. Mais de quatro em dez consumidores/ usuários de smartphone disseram o mesmo – a compra no site tradicional é mais popular que qualquer outro aplicativo mobile ou site móvel.

A mesma pesquisa mostrou que as principais razões para compradores online no Brasil preferirem usar desktops ou laptops para comprar, ao invés de smartphones ou tablets incluem dificuldades de obter uma boa e clara visualização da imagem dos produtos (39%), velocidade ruim de conexão no mobile (36%) e dificuldade de comparação de produtos em dispositivos móveis (34%).

Em outra pesquisa, o PayPal e a Ipsos mostraram que 34% dos consumidores digitais no Brasil fizeram uma compra via smartphone em Novembro de 2014 e que as vendas no mobile commerce cresceram cerca de três vezes mais rápido no Brasil que as vendas de ecommerce em outros países.

De acordo com o e-Bit, o mobile commerce também está rapidamente se tornando o maior share de vendas no ecommerce no Brasil – sendo ainda responsável por menos de 10%. Segundo o e-Bit, comidas e bebidas foram as principais categorias do mobile, com 8,4% das vendas online ocorrendo através do mobile.

These were all more important than concerns about paying via mobile. PayPal and Ipsos found that 34% of digital buyers in Brazil had made a purchase via smartphone as of November 2014 and that mcommerce sales were growing nearly three times as quickly in Brazil as overall ecommerce sales.

Com informações de: eMarketer