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  Redação E-Commerce Brasil

Dia dos Pais: dicas do Serasa Experian para lojistas de e-commerce

Segunda-feira, 30 de julho de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Considerada uma das datas comerciais mais importantes no do ano, o Dia dos Pais pode seguir os bons números de vendas recentemente registrados pelo Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. A atividade do comércio em lojas físicas no país cresceu 3,4% em junho, sobre maio, depois de recuar 2,3% sobre abril, sob efeito, entre outros fatores, da greve dos caminhoneiros. Com o resultado, a atividade do setor aumentou 6,3% no primeiro semestre deste ano sobre o mesmo período do ano passado. Para manter esse ritmo, é preciso que os lojistas, principalmente os que atuam com lojas virtuais, fiquem atentos a alguns cuidados no sentido de manter a confiabilidade do consumidor em relação ao seu negócio.

De acordo com Murilo Couto, gerente sênior de Certificação Digital da Serasa Experian, é natural que haja uma boa expectativa em torno do Dia dos Pais, que movimenta todo o comércio, mas ainda existe boa parte de internautas que evita as compras virtuais por medo de fraude. “Para tornar o ambiente mais seguro criou-se a tecnologia do Certificado Digital de Servidor SSL, que garante aos visitantes, usuários e clientes do site a troca segura de informações, sem os riscos dos dados trafegados serem interceptados ou alterados. Com ele, o lojista mostra que seu site é autêntico e contribui para a diminuição da taxa de fraudes na internet”.

Além de possuir uma loja virtual atrativa visualmente, é importante que se ofereça todas as garantias para que o consumidor se sinta seguro para colocar seus dados e efetivar a compra. Afinal, o e-commerce deve movimentar R$ 2,2 bilhões no Dia dos Pais, de acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). No interesse de ajudar os lojistas a aproveitarem ao máximo o potencial que a data permite, a Serasa Experian formulou algumas dicas para lojistas:

– Seu site possui certificado de segurança? Para verificar, basta checar se o http do endereço vem acompanhado de um “s” no final (https);

– A responsabilidade por guardar esses dados de forma sigilosa é sua e você tem a obrigação de investir em um Certificado Digital de Servidor SSL (também chamado apenas de SSL).

– O seu cliente pode fazer cadastros de forma segura em seu site? Uma falha nesse sentido pode representar indicações ruins sobre sua reputação em sites de reclamações e direitos do consumidor;

– Recomende aos seus consumidores usarem senhas fortes e que jamais passem esses dados de login e senha para outras pessoas;

– O email marketing é uma boa forma de atrair consumidores para sua loja virtual. Procure oferecer informações verídicas sobre produtos e promoções, isso aumenta sua credibilidade;

– No site, use as melhores fotos, busque mostrar os detalhes, apresentando o produto exatamente como ele é. Isso pode evitar trocas e reclamações futuras;

– Mantenha informações precisas sobre preço, condições, valor de frete e tempo para entrega;

– A rapidez de sua loja no quesito busca precisa ser bem eficiente. O consumidor não gosta de perder tempo ou ter informações imprecisas.

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