Logo E-Commerce Brasil

Alibaba e JD.com dizem que EUA foram os maiores vendedores no Dia dos Solteiros

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Alibaba e o JD.com informaram que produtos dos Estados Unidos foram os mais vendidos durante o evento do Dia dos Solteiros na China, que gerou cerca de US$ 116 bilhões em volume de mercadorias para as duas empresas.

O Dia dos Solteiros é o maior evento de vendas do mundo, superando a Black Friday e a Cyber Monday nos Estados Unidos. Muitas empresas de comércio eletrônico oferecem promoções no evento.

Este ano, empresas como Alibaba e JD.com ofereceram promoções durante vários dias, com vendas amplamente vistas como um indicador da recuperação da economia chinesa após o impacto da pandemia.

O Alibaba registrou vendas na métrica GMV de 498,2 bilhões de iuanes (US$ 75,28 bilhões). A JD.com teve 271,5 bilhões de iuanes (US$ 41,44 bilhões) em vendas GMV.

O Alibaba também informou que outros países que mais venderam produtos neste ano incluem Austrália, Alemanha, Japão e Coreia do Sul. Mais de 470 empresas ultrapassaram 100 milhões de iuanes (US$ 15,25 milhões) em GMV. No ano passado, o varejista apenas citou o Japão e os Estados Unidos entre os maiores vendedores.

Leia também: Dia dos Solteiros: Alibaba ostenta vendas de mais de US$ 74 bilhões

Fonte: Reuters