Logo E-Commerce Brasil

Dia dos Pais gera demanda até 10% maior para entregas expressas no e-commerce

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Mesmo em um ano com cenário econômico desafiador, o Dia dos Pais deve surpreender as lojas de comércio virtual e a expectativa é que a data gere um aumento de até 10% na demanda por entregas. Os produtos mais procurados para o chamado “same day delivery”, que entregam os pedidos no mesmo dia, são itens de vestuário, como roupas e sapatos.

A Loggi, empresa especializada em entregas expressas, estima que o crescimento para a data deva impactar diretamente suas operações logísticas para o varejo online, que já somam em 126 mil entregas por mês. Desde que lançou o serviço, há nove meses, a startup registra um crescimento no serviço de 60% mês a mês com os e-commerces parceiros. A vertente complementa a estrutura atual da Loggi, que também atende o mercado corporativo e delivery para restaurantes.

“O Brasil tem um enorme potencial de crescimento para o comércio virtual e observamos que o consumidor está disposto a investir um pouco a mais para ter um serviço de excelência. Com isso, nossa projeção é chegar a 30 mil entregas por dia até o final do ano, saltando do número de 10 mil diárias que temos hoje”, explica Fabien Mendez, CEO da Loggi.