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59% dos consumidores irão presentear nesse Dia dos Pais; categoria de moda e acessórios é a preferida.

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa da All iN, em parceria com o Opinion Box, aponta que a maioria dos clientes deve comprar na semana do evento, mas grande parcela está se adiantando para adquirir o presente duas semanas antes.

O Dia dos Pais está chegando e com ele as estratégias do varejo para o evento deste ano. De acordo com a pesquisa da All iN, 59% dos consumidores pretendem presentear o familiar nesta data, enquanto 13% dos entrevistados ficaram em dúvida se farão compras no período, abrindo mais oportunidades para levar este pessoal para sua loja.

Online ou offline?

Já sabemos que isso não é uma disputa e os dois meios podem andar lado a lado, inclusive com uma ótima estratégia omnichannel. Isto é algo que se evidencia quando os consumidores vão pesquisar o melhor presente: a maioria (41%) escolhe sites de busca, em geral pela praticidade, mas uma boa porcentagem das pessoas, de 35%, ainda opta por procurar o melhor preço nas lojas físicas.

O Social Commerce também está em seu momento de glória, sendo que, para este Dia dos Pais, 20% das pessoas escolhem o Instagram para procurar presentes; 13%, o Facebook; e 12% o Whatsapp da loja. Oportunidade é o que não falta para divulgar as ações da sazonalidade, hein!

Tempo é dinheiro?

Se pensarmos em uma boa estratégia de vendas para o Dia dos Pais, sim. Afinal,a pesquisa também aponta que se 36% dos consumidores pretendem comprar na semana do evento, 24% se adiantarão por duas semanas e outros 18% vão às compras antes mesmo disso.

E além de se antecipar, mais da metade dos consumidores engajados com a data esperam investir entre R$ 51 e R$ 200 esse ano, e grande parte na categoria de ‘moda e acessórios’ e ‘eletrônicos e informática’.

“Segue o pix”

E preparem as formas de pagamento, porque se tem uma coisa que os clientes gostam é de opções — especialmente o crédito. Mas devemos ter foco em algo relativamente novo, mas que já ganhou espaço na rotina de consumo de muita gente: o famoso PIX. Sim, 26% dos entrevistados pretendem utilizar essa modalidade como forma de pagamento, que parece ser uma vantagem para o consumidor e para a loja.

E aí, deu pra ter uma ideia das expectativas do público para o varejo nesta data? Pronto para começar uma boa estratégia de vendas para a edição de 2021 do evento? Pois de onde vieram estes dados têm muito mais pra te ajudar: acesse a pesquisa completa sobre a intenção de compra para o Dia dos Pais clicando aqui.

Leia também: E-commerce tem alta de 13% nas vendas e de 24% no faturamento no 1º semestre.