Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Dia dos Namorados: quanto, como e para quem os e-commerces venderam em 2019

Segunda-feira, 24 de junho de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

No último 12 de junho, muitos apaixonados comemoraram o Dia dos Namorados. E comemoraram tanto que até surpreenderam o varejo virtual. De acordo com levantamento da Ebit|Nielsen, os e-commerces registraram um aumento de 24% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, faturando cerca de R$ 2,2 bilhões.

E seu público, também superou as expectativas e comprou muito na sua loja? Um bom jeito de fazer esse diagnóstico é comparando os resultados do seu negócio com a performance do mercado. E, para te ajudar nessa missão, o pessoal da Social Miner, Opinion Box, Vindi e Octadesk lançou um relatório com os principais dados do período, além de insights sobre o comportamento do consumidor durante o evento.

O material revela, por exemplo, que, apesar de usar dispositivos móveis, como celulares e tablets, para navegar em e-commerces e pesquisar por produtos, a maioria (71,34%) das pessoas optaram por fechar suas compras pelo desktop.

Outro dado relevante é que os consumidores que se declararam como sendo do gênero feminino compraram mais de categorias como Beleza e Saúde e Moda, enquanto o masculino optou por itens de Informática e Beleza e Saúde.

Quer conferir o relatório na íntegra? O conteúdo está disponível para download aqui.

Investindo nas compras

O estudo mostra ainda os consumidores não estavam dispostos a fazer dívidas, uma vez que mais de 75% das compras foram pagas à vista.

Já em relação ao ticket médio dos e-commerces, algumas categorias como Eletrônicos, Eletrodomésticos e Eletroportáteis e Hotéis e Viagens apresentaram uma queda em relação ao evento de 2018, registrando valores de R$ 1.895,50, R$ 1.573,71 e R$ 979,08, respectivamente. Outros segmentos como Informática, Multicategoria e Moda, por sua vez, ganharam representatividade.

A base analisada

Para a produção do conteúdo a Social Miner analisou sua base – hoje composta por mais de 36 milhões de cadastros – entre os dias 12 de maio e 12 de junho de 2019, além de fazer um comparativo com a performance dos e-commerces no ano anterior, entre os dias 6 a 12 junho.

Esses dados dão um panorama geral de como os consumidores tendem a interagir com a data comercial e podem ser usados para traçar e otimizar estratégias de marketing e vendas futuras.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.