Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Pesquisa mostra principais produtos comprados no mundo no Dia dos namorados

Segunda-feira, 11 de junho de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

O dia dos namorados é uma grande oportunidade para vendas online. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Picodi.com com mais de 6 mil pessoas de 33 países diferentes (incluindo Europa, Ásia, Austrália, África e ambas as Américas), o brasileiro é um dos consumidores que mais aproveitam a data. Pelo menos 82% deles curtem comemorar a data, enquanto outros 18% recusam qualquer forma de celebração.

Quase metade dos brasileiros do sexo masculino oferecerá como forma de presente um jantar romântico em um restaurante, 32% dos homens vão comprar roupas e 18% vão optar por perfume. Curiosamente, a maioria das mulheres decide comprar algo em vez de passar o tempo fora: Roupas (40%) ou Perfumes (24%) estão entre as principais escolhas femininas.

 

 

Normalmente, os solteiros são os mais céticos quando se trata do Dia dos Namorados. Embora, no que diz respeito aos cingapurianos em relacionamentos, o estudo mostra que 3% dos homens e 10% das mulheres admitiram ignorar totalmente o romance do Dia dos Namorados.

Quanto dinheiro está sendo gasto no Dia dos Namorados?

A pesquisa sugere que, em média, os cingapurianos gastam R$ 214 em seus presentes. Curiosamente, os homens gastam em média 44% a mais de dinheiro, R$ 253 contra R$ 175 gastos por mulheres.

De acordo com estimativas, mais de um bilhão de cartões está sendo enviado no Dia dos Namorados, apenas um pouquinho a menos do que no Natal. Como os dados internos do Picodi mostram o período Pré Dia dos Namorados é caracterizado por um aumento médio de 37% na demanda na categoria “Joalheria”, 38% em “Cosméticos e Perfumes” e 45% em “Adulto”.

Ao fazer comparações mundiais, os brasileiros são os que declaram maior disposição em gastar nos presentes do Dia dos Namorados (USD 59 = R$ 214), seguidos de perto por cidadãos da Polônia e do México (ambos países USD 57). O país mais generoso é Hong Kong (USD 185) e a lista fecha com Filipinas (USD 30). Brasileiros estão em 21º lugar entre 33 países no ranking de gastos.

Em quase todos os países pesquisados exceto Turquia, Vietnã e Nigéria, os homens tentam impressionar as mulheres gastando mais. Embora alguns pesquisadores apontam que uma parte significativa da população feminina não gosta de flores, um belo buquê ainda é o 5º presente mais popular do Dia dos Namorados no mundo inteiro. Sendo céticos ou não, fabricantes de chocolate e perfumes, os proprietários de restaurantes e cinemas estão no “topo do mundo”.

Metodologia

A pesquisa foi realizada com mais de 6.000 pessoas da África, Ásia, América do Norte e do Sul, Europa, Austrália e Oceania, com um total de 33 países onde a tradição do Dia dos Namorados está presente. Uma parte do nosso relatório é também baseado nos dados estatísticos internos do Picodi, com referência nas transações em lojas on-line em países nos quais o Picodi.com opera. Ao fazer cálculos, usamos as taxas de câmbio de maio de 2018.

Fonte: https://www.picodi.com/br/inspiracoes/negocio-do-coracao-e-amor

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.