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Estudo do Google aponta que 63% dos brasileiros vão mudar a forma de comemorar o Dia dos Namorados por causa da pandemia

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Para entender os impactos da pandemia de Covid-19 sobre o Dia dos Namorados, que acontece no próximo dia 12 de junho, o Google realizou uma pesquisa online com 800 brasileiros entre os dias 18 a 20 de maio. Os resultados mostram que o distanciamento social vai mudar a forma de celebrar a data para 63% dos brasileiros em 2020.

Formas de comemorar

Quando perguntados sobre o que mudará na celebração, 35% afirmam que pretendem fazer algo juntos em casa e 20% vão preparar um jantar. Deixar de ir a restaurantes (25%), cancelar planos de viagens (22%) e adiar a celebração da data (12%) também foram algumas das mudanças declaradas.

Formas de presentear

Com a data acontecendo mais dentro de casa do que em anos anteriores, o interesse por categorias de produtos relacionadas a esse tipo de comemoração aumenta conforme o Dia dos Namorados se aproxima. As principais compras para a ocasião são roupas, calçados e acessórios (25%), flores e cartões (24%). Além disso, alimentos (23%) e produtos de beleza e perfumaria (18%) também estão entre as respostas.

Apesar do contexto, a intenção de presentear permanece. O costume de presentear na data em outros anos foi declarado por 20% dos entrevistados. Para 2020, 22% disseram ter intenção de comprar presentes. Além disso, 56% declarou que não ia comprar e 21% não sabia ainda.

Onde comprar

A forma de comprar o presente também sofrerá mudanças devido à evolução do coronavírus no Brasil, pois 43% dos entrevistados declararam que irão comprar online — o que requer adaptações no presente também.

Dessa forma, 25% irá mudar para produtos mais fáceis de comprar online e 23% para produtos que minimizem a necessidade de troca. Entre as mudanças no processo de compra também estão: de comércio pequeno/próximo (23%), com mais antecedência (16%), depois da quarentena (12%), em cima da hora (9%) e de revendedores/ catálogos (9%).

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