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71% dos consumidores desejam comprar itens de necessidade no Dia do Cliente

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa da All iN | Social Miner aponta ainda que 67% dos consumidores estão apenas esperando uma boa oferta para comprar aquele item que estava na sua lista de desejos.

Conhecida por ser uma data comemorada pela relação comércio x cliente, os consumidores já estão sabendo que vêm oferta por aí nesse Dia do Cliente. De acordo com a pesquisa da All iN | Social Miner, feita em parceria com o Opinion Box, 42% das pessoas estão buscando ‘Eletrônicos e Informática’ e 40% ‘Eletrodomésticos e Eletroportáteis’.

Mas não fique achando que essas são as únicas categorias que estarão bombando. Para completar o TOP 5 das mais buscadas, temos ‘Moda e Acessórios’ em 3º lugar, ‘Beleza e Cosméticos’ em seguida e, por fim, ‘Alimentos e Bebidas’. Afinal, para comemorar, sempre vale se mimar com um lookinho, um dia de spa em casa ou uma boa refeição.

Dados de pagamento

E aí, será que vai ter pagamento à vista? Com certeza, tanto o pagamento por débito quanto o PIX – a grande novidade que tem ganhado o coração dos consumidores – correspondem a 25% das escolhas dos clientes, cada. Mas quem está sempre pronto para ser utilizado é o cartão de crédito, o meio de pagamento preferido para 56% dos entrevistados.

Vale destacar, porém, que essa preferência se dá por conta do parcelamento, principalmente quando falamos do público das classes A e B. Outro ponto relacionado ao tema é que os consumidores ainda não sabem ao certo quanto irão investir no evento. O importante mesmo é aguardar aquela promoção especial que ganhe seu coração.

Estão todos convencidos?

Alguns consumidores não estão tão familiarizados com a data e outros precisam economizar. Contudo, não vencem a maioria dos 71% que estão dispostos e ansiosos para comprar itens de necessidade e os 67% que aguardam por itens de desejo.

Com tantos dados a seu favor, agora é o momento de preparar as estratégias e criar oportunidades de para cada fase da jornada do seu consumidor durante a sazonalidade.

Aí é com você, caro leitor. Como fará para convencê-lo de que comprar na sua loja vale a pena? A gente tem um conselho, dê uma olhada na pesquisa completa sobre o Dia do Cliente e se prepare para receber esse visitante, conecte-se com ele, entenda seu comportamento e com base nesses dados, gere acionáveis imediatos que aumentem seus resultados – não só durante o evento mas por muito mais tempo. Boas vendas!

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