Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Dia do Cliente e Semana do Brasil: o que esperar do próximo evento do varejo

Quinta-feira, 22 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Seu e-commerce já está se preparando para a próxima data comercial do varejo, o Dia do Cliente? Pois, neste ano, o evento ganhou o apoio do governo, que convocou o mercado a estender as ofertas entre 6 e 15 de setembro. O objetivo da chamada de Semana do Brasil é movimentar a economia e a expectativa é transformá-la em algo como a “Black Friday da Independência” — em homenagem ao feriado do dia 7.

Uma pesquisa da Social Miner, realizada em parceria com a Opinion Box, revela que apesar de 55,5% do público nunca ter ouvido falar na data antes, 43% deseja aproveitar as ofertas do Dia do Cliente, e outros 37,3% ainda pode ser convencido a comprar. Ou seja, o sucesso do evento depende da adesão e awareness gerados pelas empresas.

O estudo também indica que a maioria dos consumidores interessados na data ainda não começou a pesquisar por promoções. Uma oportunidade, portanto, de lançar campanhas especiais para o período, aproveitando a audiência do público do início ao fim do evento para cadastrar mais leads e vender muito.

O perfil do público do Dia do Cliente

A pesquisa descobriu que, no período do Dia do Cliente, ofertas relevantes, preços competitivos e boas condições de entrega são fatores decisivos para as pessoas escolherem uma loja.

Além disso, cerca de 57,2% do público é influenciado pela experiência online na hora de tomar uma decisão de compra — inclusive aqueles consumidores que optam por comprar em lojas físicas.

Outro ponto abordado no estudo é quanto a intenção dos consumidores em aproveitar as promoções do evento para presentear alguém e, no entanto, mais da metade dos respondentes afirmaram que não pretendem distribuir mimos. Mas entre os que podem sair ganhando uma lembrancinha estão, em maioria, namorados, mães e pais.

Para baixar a Pesquisa de Intenção de Compra para o Dia do Cliente 2019 gratuitamente, é só clicar aqui.

Leia também: Planejamento da Black Friday: venda não é tudo; o foco deve ser a rentabilidade

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.