Redação E-Commerce Brasil

Dia de Doar: a diferença está em você

Terça-feira, 03 de dezembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

“O que podemos fazer para melhorar a situação do mundo?” Provavelmente esse foi o questionamento de alguém que transformou o dia 3 de dezembro no Dia de Doar. Entre tantas datas sendo comemoradas por aí, por que não criar o dia de ajudar ao próximo? Neste caso, não adianta apenas comemorar, mas sim colocar a mão na massa, agir, ajudar e se doar para quem precisa.

Logo Dia de Doar. Fonte: Facebook da campanha.

Dados do ano passado mostraram que houve uma queda de 13% nas doações de grandes empresas às organizações. O número é significativo para quem depende disto para atende milhares de pessoas. Mesmo em queda, porém, as doações do ano chegaram a R$ 2,1 bilhões na área social, um valor que fez toda a diferença para cada beneficiado.

Casa do aconchego

A Casa do Aconchego é um desses lugares parecidos com coração de mãe, tão grande na causa, que o tamanho do lugar não importa, sempre cabe mais um. Lá eles acolhem famílias e crianças que fazem tratamentos no Hospital das Clínicas, Emílio Ribas e no Itaci, em São Paulo. São pessoas que buscam um lugar para almoçar, lavar roupa, receber carinho e amparo.

 

Segundo a fundadora da Casa do Aconchego, Priscila Casareggio, o Dia de Doar facilita muito a vida de quem presta esse tipo de serviço, já que contam com muitas despesas. Somente no primeiro semestre deste ano, a ONG atendeu mais de 11 mil pessoas com café da manhã, almoço e banho, tudo de forma gratuita.

Para ajudar, existe a ilusão de que dinheiro é a única maneira. Mas não, uma simples ação, um pouco de tempo e às vezes apenas um sorriso no rosto já são suficientes para quem tem tão pouco. Aproveite a data para fazer bem ao próximo e como consequência, para você mesmo.

Bora doar

Além das campanhas tradicionais, existe no comércio eletrônico a campanha Bora Doar, que tem como objetivo mobilizar profissionais do varejo a colaborarem com doações. A campanha é incentivada pela Loja Integrada e beneficia 15 instituições: Amigos do Bem, A Escola Aberta, Ballet Paraisopolis, Casa do Rio, Embaixadores da Educação, Hamburgada do bem, IPEDI, Instituto Gerando Falcões, Orquestra da Grota, Quabales, Pimp My Carroça, Por 1 Sorriso, Movimento Black Money, WimBelemDon e Tucca.

Como ajudar?

É possível procurar pela instituição de preferência e oferecer não só dinheiro, mas também tempo e atenção. Além disso, algumas empresas até incentivam e potencializam as ações dos funcionários que dedicam seu tempo a causas sociais. Cestas básicas, alimentos, móveis em boas condições e utensílios de uso diário, em bom estado, são sempre bem-vindos.

Acesse Dia de Doar e saiba mais.

 

Por Paola Cecchi e Júlia Rondinelli, da redação E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.