Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Dia de Doar: a diferença está em você

Terça-feira, 03 de dezembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

“O que podemos fazer para melhorar a situação do mundo?” Provavelmente esse foi o questionamento de alguém que transformou o dia 3 de dezembro no Dia de Doar. Entre tantas datas sendo comemoradas por aí, por que não criar o dia de ajudar ao próximo? Neste caso, não adianta apenas comemorar, mas sim colocar a mão na massa, agir, ajudar e se doar para quem precisa.

Logo Dia de Doar. Fonte: Facebook da campanha.

Dados do ano passado mostraram que houve uma queda de 13% nas doações de grandes empresas às organizações. O número é significativo para quem depende disto para atende milhares de pessoas. Mesmo em queda, porém, as doações do ano chegaram a R$ 2,1 bilhões na área social, um valor que fez toda a diferença para cada beneficiado.

Casa do aconchego

A Casa do Aconchego é um desses lugares parecidos com coração de mãe, tão grande na causa, que o tamanho do lugar não importa, sempre cabe mais um. Lá eles acolhem famílias e crianças que fazem tratamentos no Hospital das Clínicas, Emílio Ribas e no Itaci, em São Paulo. São pessoas que buscam um lugar para almoçar, lavar roupa, receber carinho e amparo.

 

Segundo a fundadora da Casa do Aconchego, Priscila Casareggio, o Dia de Doar facilita muito a vida de quem presta esse tipo de serviço, já que contam com muitas despesas. Somente no primeiro semestre deste ano, a ONG atendeu mais de 11 mil pessoas com café da manhã, almoço e banho, tudo de forma gratuita.

Para ajudar, existe a ilusão de que dinheiro é a única maneira. Mas não, uma simples ação, um pouco de tempo e às vezes apenas um sorriso no rosto já são suficientes para quem tem tão pouco. Aproveite a data para fazer bem ao próximo e como consequência, para você mesmo.

Bora doar

Além das campanhas tradicionais, existe no comércio eletrônico a campanha Bora Doar, que tem como objetivo mobilizar profissionais do varejo a colaborarem com doações. A campanha é incentivada pela Loja Integrada e beneficia 15 instituições: Amigos do Bem, A Escola Aberta, Ballet Paraisopolis, Casa do Rio, Embaixadores da Educação, Hamburgada do bem, IPEDI, Instituto Gerando Falcões, Orquestra da Grota, Quabales, Pimp My Carroça, Por 1 Sorriso, Movimento Black Money, WimBelemDon e Tucca.

Como ajudar?

É possível procurar pela instituição de preferência e oferecer não só dinheiro, mas também tempo e atenção. Além disso, algumas empresas até incentivam e potencializam as ações dos funcionários que dedicam seu tempo a causas sociais. Cestas básicas, alimentos, móveis em boas condições e utensílios de uso diário, em bom estado, são sempre bem-vindos.

Acesse Dia de Doar e saiba mais.

 

Por Paola Cecchi e Júlia Rondinelli, da redação E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.