Logo E-Commerce Brasil

Dia das Mães: mesmo com lojas abertas, consumidor vai comprar presente pela internet

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Pelo segundo ano, o Dia das Mães será celebrado no meio da pandemia de coronavírus. Diferentemente de 2020, lojas e shoppings centers estão funcionando, mesmo que restrições de horário ou de capacidade. Mas isso não significa que os presentes serão comprados presencialmente.

Pesquisa realizada pela The Insiders mostra que 88% das pessoas que vão presentear compraram seus presentes em canais digitais.

Outra pesquisa, essa da Mindminers, indica que 42% das pessoas entregarão o presente pelo serviço das lojas online. Somente 19% disseram preferir comprar na loja física e entregar o presente pessoalmente.

De acordo com a pesquisa da Mindminers, 59% pretendem presentear na data, mas ainda não comprar o presente. Ainda segundo o levantamento, o principal motivo para não presentear é financeiro. 31% disseram que não vão presentear porque estão desempregados este ano.

Na pesquisa da The Insiders, 88% dos entrevistados afirmaram ser diretamente influenciados pela opinião de amigos e parentes na hora de escolher o presente. Outros 69% irão se informar ou pesquisar sobre os presentes de Dia das Mães por meio de blogs, sites e redes sociais. Apenas 16% disseram seguir a opinião dos influenciadores digitais.

Leia também: Netshoes lança canal de atendimento em Libras para surdos

Fonte: 6 Minutos