
O Dia das Mães é uma ocasião para celebrar o amor e expressar gratidão com presentes significativos. Uma boa saída para os filhos é procurar um presente diferenciado nos e-commerces de nicho de saúde integral, que dispõem de produtos voltados para o cuidado com a saúde, o bem-estar e a beleza. Nesses canais, os consumidores podem encontrar opções variadas para ajudar as mães a se cuidarem e a se sentirem ainda mais especiais nesse dia.
Em pesquisa recente, a Rede Globo, ressaltou que que 81% dos entrevistados pretendem comemorar a data este ano e que mães de diferentes idades possuem preferências distintas. Por exemplo, as mais jovens preferem produtos de beleza e cosméticos, enquanto as mais maduras preferem produtos para o cuidado com a saúde e o bem-estar.
Esses dados ressaltam a força que as categorias de autocuidado têm ganhado no mercado nesta data, criando um cenário mais competitivo com categorias que tinham a preferência dos consumidores anos atrás, como a de eletrodomésticos.
O e-commerce da RD-RaiaDrogasil, que tem esse nicho de produtos, oferece uma variedade grande para todos os perfis. Desde suplementos alimentares, chás e alimentos saudáveis até produtos para cuidados com a pele, cabelos e corpo para mamães de todos as idades.
Esses produtos demonstram um olhar mais individual para com a figura materna. Se antes, os presentes eram voltados às utilidades domésticas, hoje, o olhar do consumidor é mais direcionado à pessoa em si. É um reconhecimento da mãe como indivíduo e não mais só como parte de um lar.
Para os comerciantes da área, o cenário é bem animador na data que acumula mais vendas no ano, depois do Natal. Conforme o Indicador Serasa Experian, a semana que antecedeu o Dia das Mães de 2022 teve um aumento de 6,9% nas vendas, em comparação com a semana anterior. Quando a referência é o mesmo período de 2021, o crescimento vai para 7,9%.
Em 2023, também há previsão de crescimento nas vendas. Segundo dados do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), 92% dos consumidores têm a intenção de presentear as mulheres que representam a figura materna para eles. E as principais opções de compras são: acessórios, perfumes e cosméticos, entre outras opções voltadas para o bem-estar. Esses produtos estão disponíveis nos canais de venda da RD-RaiaDrogasil. E através de seu marketplace, a quantidade de opções se amplia para atender as diferentes necessidades e perfis maternos.
De acordo com a Gerente de Marketplace, Mariana Mantovani, os lojistas parceiros podem aproveitar esta data para alavancar suas vendas. “Para vender mais no Dia das Mães é importante cadastrar todo o seu sortimento, participar das campanhas promocionais da RD RaiaDrogasil e preparar o seu marketing para a divulgação das suas ofertas. É uma ótima oportunidade de vendas porque tem muita gente apostando nas compras on-line para presentear as mamães”.