Redação E-Commerce Brasil

Dia das Mães: 69% dos brasileiros devem usar smartphone para comprar presente

Quinta-feira, 06 de maio de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

Diante das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as vendas por meio dos canais digitais devem responder por um percentual expressivo de todas as compras realizadas neste Dia das Mães no Brasil. É o que mostra uma pesquisa realizada pela AdColony e divulgada pela Adsmovil.

Segundo o levantamento, 54% das pessoas ouvidas pretendem presentear suas mães no próximo domingo e 43% querem realizar a compra de forma online.

O Business Development Manager da Adsmovil no Brasil, João Sarmento, destaca que a pesquisa aponta também que o smartphone foi apontado por 69% dos entrevistados como o instrumento utilizado para a aquisição dos itens. “Isso não chega a ser uma surpresa se considerarmos que há, hoje, no Brasil, 230 milhões de celulares ativos, superando, com folga, a quantidade de computadores, notebooks e tablets em uso, que é de 180 milhões”, comenta.

“Os brasileiros já se habituaram a utilizar os smartphones para comprar, estudar, trabalhar e etc. E, com o cenário imposto pela pandemia, a tendência é que este canal consolide-se como a principal forma de contato dos consumidores com as marcas. Por isso, nunca foi tão importante para as empresas entender e saber se comunicar, além de ter campanhas voltadas para este canal”, complementa o executivo.

O levantamento mostra ainda que, entre os motivos apontados pelos entrevistados que pretendem fazer compras online, 65% o farão em função das melhores opções de entrega, em comparação com o cenário pre-covid; 62% por acharem mais seguro; 58% por acreditarem ser mais fácil e 66% por estarem impossibilitados de visitar uma loja física.

Entre os itens mais citados pelas pessoas que pretendem presentear suas mães neste ano, roupas, artigos de decoração, cosméticos e flores aparecem no topo da lista.

Smartphone é hábito

A pesquisa indica também que 62% dos respondentes usam seus smartphones o tempo todo enquanto fazem compras online para o Dia das Mães. Já 23% afirmam que utilizam o celular e o desktop na maior parte do tempo; 10% usam os dois canais igualmente; 8% utilizam o desktop na maior parte do tempo e às vezes o smartphone; e somente 4% usam o desktop o tempo todo.

Entre os entrevistados no levantamento, 58% são homens e 42% mulheres. Já sobre a faixa etária, 35% dos ouvidos têm entre 16 e 24 anos; 27%, entre 25 e 34; 29%, entre 35 e 44; 4%, entre 45 e 54; 3%, entre 55 e 64; e 2% mais de 65 anos.

Leia também: Comércio eletrônico salta para US$ 26,7 trilhões na pandemia, revela UNCTAD

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.