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Diversidade de mães e apoio da tecnologia na campanha “Longe ou perto, sempre mãe!”, da Cellairis Brasil

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A diversidade de mães e as emoções, hábitos e histórias vivenciados e aflorados na pandemia como homenagem às mães do Brasil. E o fio condutor da tecnologia possibilitando novas formas de laços e de união. As inspirações da Cellairis Brasil para celebrar o Dia das Mães 2021 se transformaram na campanha “Longe ou perto, sempre mãe!”, já em veiculação em todas as redes sociais da marca, nas lojas físicas e nos canais de comunicação com o cliente — e-mail marketing, SMS e WhatsApp.

Com um canal omnichannel consolidado e apostando na abertura de todas as suas 52 lojas no período que antecede a dará comemorativa, a Cellairis prevê um retorno em vendas superior ao de 2020, nesta que é a data mais importante do e-commerce e do varejo físico no primeiro semestre. A comunicação realizada em 360º online e offline assume todas as frentes para chegar ao consumidor phygital.

“Longe ou perto, sempre mãe!” relembra sentimentos a serem cultivados pelas famílias num momento de isolamento social em que as comemorações ainda não voltaram. Para atingir o objetivo de provocar conexão por meio da identificação e da empatia, as peças da campanha mostram cenas amorosas e sensíveis de mães adotivas, mães de filho transexual, mães de adolescentes, mães de crianças com síndrome de Down, mães homoafetivas que recebem a notícia positiva de uma fertilização, por exemplo.

Além da representatividade, a marca investe em perfis de mães “de verdade”, fugindo da idealização da super heroína. Mães que estão perto, mas também longe dos seus filhos na pandemia, como pessoas do grupo de risco ou profissionais de saúde na linha de frente. A definição das imagens e mensagens levou em consideração, ainda, a linha tênue entre a necessidade de retratar experiências e sentimentos delicados dos últimos tempos, e de passar esperança e alegria, apesar de tudo, evitando gerar emoções de tristeza e melancolia, já tão presentes no dia a dia atual.

Os produtos e serviços oferecidos pela Cellairis, que unem, criam laços e derrubam fronteiras, entram nas imagens, vídeos, letterings e legendas de forma sutil e elegante, reforçando como a tecnologia pode facilitar e acrescentar no dia a dia das mães e filhos.

Os números recentes sobre a data também contribuem para as previsões otimistas da Cellairis para este período: 96% da população celebra o Dia das Mães no Brasil, seja com mãe biológica, ou figura feminina que criou (Kantar 2020); 93% das pessoas consideram que aumentou a importância do Dia das Mães com a pandemia (Facebook IQ /Offerwise 2021); e 2020 foi o ano com maior volume de buscas por “dia das mães” dos últimos cinco anos (Google Trends/Pesquisa Behup Globo 2020).

 

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