Pedir doces nas casas e usar fantasias que dão medo são atividades que divertem o final do mês de outubro.
Confira a seguir informações sobre oportunidades para o seu negócio, dicas de como planejar-se para a data e atrair novos clientes no período.
Os setores que mais podem aproveitar do Dia das Bruxas para faturar são as lojas de acessórios. Fantasias, máscaras e ornamentos são muito procurados nas vésperas dessa data.
Objetos de decoração como velas, abóboras iluminadas, morcegos e aranhas compõem esse cenário de vendas.
As escolas, por exemplo, realizam festas temáticas. Por isso, o mercado deve estar preparado para atender a essa demanda.
O setor alimentício não fica para trás; doces e salgados em formas diferentes e sucos com cores típicas do mundo assombrado da fantasia são produtos bastante vendidos, principalmente para as crianças.
O segmento de roupas e calçados também pode investir na venda de produtos com estampas customizadas com o universo das bruxas.
Planejamento
Planejar é um diferencial, uma vez que é possível prever riscos e criar melhores soluções eestratégias de vendas e de divulgação da marca. Empresas que não fazem planejamento têm chances de não alcançar sucesso nas vendas.
O destaque no mercado é consequência da organização que se faz antes de investir em umcenário novo ou em uma nova forma de venda.
A data deve ser vista como uma ótima chance para destacar-se no segmento de brinquedos e acessórios e, por isso, todas as ações a serem colocadas em prática, desde a decoração à contratação de pessoal, precisam contar com organização e planejamento.
Um dos primeiros detalhes a serem observados é a decoração da vitrine da loja. Trazer à mostra produtos característicos dessa época é boa estratégia para chamar a atenção do consumidor.
Para quem atua no comércio eletrônico, investir em um novo layout, com cores e personagens típicos do Dia das Bruxas faz toda diferença.
Clientela
Para atrair novos clientes nessa data, o empresário deve inovar no atendimento ao consumidor.
Os vendedores podem estar caracterizados com fantasias, chapéus e máscaras (sem exageros) para proporcionar nova experiência de compra aos clientes.
Como em todo o ano, é importante prestar atendimento gentil, ágil e de qualidade.
Teatros e contação de histórias clássicas da literatura e folclore (Saci Pererê, Mula sem Cabeça e Lobisomem) são atrativos que combinam com o clima de Halloween.
A música também pode integrar esse cenário, traduzindo um diferencial do setor.
Interação com o cliente
No shopping, por exemplo, pode ser criado um concurso da loja mais bem decorada e criativa, sendo os clientes os próprios avaliadores.
Ao fazer parte do julgamento, o consumidor se diverte e se sente valorizado ao integrar o cenário da competição.
Dica para o próximo Halloween
Ao final do período de qualquer data comemorativa, os empreendedores devem analisar lucros e resultados obtidos com o investimento realizado.
Assim, em uma próxima campanha, muitas práticas podem ser programadas de forma mais eficiente, partindo da avaliação dos erros e acertos cometidos.
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Fonte: Sebrae