Redação E-Commerce Brasil

Dia do Consumidor é a ‘nova Black Friday’, indica pesquisa

Sexta-feira, 15 de março de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Pesquisa inédita do Reclame AQUI para saber as expectativas de compra para o Dia do Consumidor, comemorado neste dia 15 de março, revela que a data já se tornou uma nova Black Friday para 19,6% dos consumidores.

27,3% dos entrevistados pretendem aproveitar a data para comprar

Em 2018, as vendas da Black Friday, realizada no final de novembro, atingiram R$ 2,6 bilhões, de acordo com o Ebit Nielsen, um aumento de 23% com relação ao evento de 2017.

A plataforma ouviu 10.144 consumidores entre os dias 11 e 12 de março. Ainda de acordo com os dados, 27,3% pretendem aproveitar a data para comprar, sendo que 32,2% devem gastar até R$ 200 e outros 23,4% vão desembolsar entre R$ 200 e R$ 500.

Falta de dinheiro

Entre as justificativas dos que responderam que não vão comprar nada por causa da data, 42,4% relataram não ter dinheiro, 34% não pretendem comprar nada nesta semana, 18,2% não sabiam que existia promoção nesta época e 5,4% já iriam fazer compras de qualquer maneira.

Questionados se querem esperar para comprar hoje, 51,5% responderam que sim. Os demais disseram ter já comprado ou que pretendiam comprar durante a semana. Outro dado colhido na pesquisa foi que 57,5% dos ouvidos disseram ter reparado que as empresas fizeram ofertas antes do dia.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.