Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Dia do Consumidor é a ‘nova Black Friday’, indica pesquisa

Sexta-feira, 15 de março de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Pesquisa inédita do Reclame AQUI para saber as expectativas de compra para o Dia do Consumidor, comemorado neste dia 15 de março, revela que a data já se tornou uma nova Black Friday para 19,6% dos consumidores.

27,3% dos entrevistados pretendem aproveitar a data para comprar

Em 2018, as vendas da Black Friday, realizada no final de novembro, atingiram R$ 2,6 bilhões, de acordo com o Ebit Nielsen, um aumento de 23% com relação ao evento de 2017.

A plataforma ouviu 10.144 consumidores entre os dias 11 e 12 de março. Ainda de acordo com os dados, 27,3% pretendem aproveitar a data para comprar, sendo que 32,2% devem gastar até R$ 200 e outros 23,4% vão desembolsar entre R$ 200 e R$ 500.

Falta de dinheiro

Entre as justificativas dos que responderam que não vão comprar nada por causa da data, 42,4% relataram não ter dinheiro, 34% não pretendem comprar nada nesta semana, 18,2% não sabiam que existia promoção nesta época e 5,4% já iriam fazer compras de qualquer maneira.

Questionados se querem esperar para comprar hoje, 51,5% responderam que sim. Os demais disseram ter já comprado ou que pretendiam comprar durante a semana. Outro dado colhido na pesquisa foi que 57,5% dos ouvidos disseram ter reparado que as empresas fizeram ofertas antes do dia.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.