Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Descubra a importância dos dashboards para o seu e-commerce

Quinta-feira, 19 de maio de 2022   Tempo de leitura: 3 minutos

E se você pudesse saber mais sobre as suas vendas e clientes, para elaborar estratégias assertivas, sem gastar tempo? Bom demais para ser verdade né?! Mas, é possível! Na Biso você acessa dashboards com informações reais e completas sobre o seu negócio. Assim, sua equipe pode articular soluções e estratégias sem perder tempo com cruzamento de dados e relatórios infinitos. 

Na prática, os dashboards são importantes porque traduzem em gráficos, planilhas, tabelas, e o comportamento do seu e-commerce no dia a dia. Os resultados do cruzamento de dados estratégicos é exposto no painel de indicadores. Assim, fica mais claro o movimento no seu comércio eletrônico e ajuda na otimização e antecipação de ações. Para completar, na Biso você define filtros personalizados, com base nas suas necessidades.

*Imagem ilustrativa

Tenha uma visão 360° do seu e-commerce em poucos cliques

O dashboard da Biso coleta os indicadores do seu negócio em tempo real. A coleta é baseada em dados relevantes para atingir metas e objetivos específicos. Podem ser dados sobre a taxa de conversão, receita, movimento de visitas no site e até mensuração de campanhas midiáticas. 

*Imagem ilustrativa

Desta forma, cria-se uma visão 360º usando números reais da sua operação, em uma boa frequência para evitar surpresas. Inclusive, dá para cruzar os dados de venda com as metas, e acompanhar a evolução das compras e campanhas. 

*Imagem ilustrativa

O mapeamento abrange informações diversas que envolvem o negócio – da performance de resultados à loja em si. Por exemplo, através do sistema, dá para visualizar o quanto o site demora para carregar, e até como é a jornada de compra do seu cliente. Todas estas informações estarão representadas nos dashboards.

*Imagem ilustrativa

Transforme horas trabalhadas do seu time em horas estratégicas

Sabe o que acontece ao automatizar a visibilidade e o cruzamento de dados da sua empresa? Você ganha tempo para trabalhar em estratégias. Não dá para negar o crescimento de 12,59% do e-commerce, só no primeiro trimestre de 2022, segundo a MCC-ENET. Fazer parte desta porcentagem, exige investimento em uma plataforma que usa os dados a seu favor, com agilidade e inteligência. 

Junto com a Biso, a New Balance deixou de gastar cerca de 32 horas/mês no cruzamento de dados, montagem de relatórios e afins. Além de ganhar velocidade, ganhou tempo para focar em outras tarefas. Quanto tempo você gasta nestas etapas? Os dashboards da Biso apresentam painéis de indicadores eficientes e eficazes. Os números são reais e de fácil leitura, ajudando a criar estratégias sem perder tempo.

Dá para acompanhar o resumo acumulado do ano, valores, histórico diários, dados sobre recorrência do cliente e e-mail marketing. São informações que ajudam na prevenção de problemas, no encontro de respostas, e ainda colaboram nos insights.

*Imagem ilustrativa

Apoiada em mais de 10 anos de experiência no mercado digital, a Biso oferece um sistema que extrai os indicadores mais significativos para o seu negócio, de acordo com seu propósito, por meio de algoritmos próprios de Inteligência Artificial. Traduzindo essa seleção no dashboard, tornando-o mais interessante por obter dados do dia a dia do seu e-commerce. 

Além disso, o dashboard pode ser usado para o desenvolvimento de relatórios e apresentações sem a necessidade de ter que ficar criando gráficos em outros lugares. Perdendo tempo no cruzamento de informações. Eles já estão prontos! Sendo elaborados na medida que captam os dados do seu e-commerce, tudo isso em tempo real. 

Siga os 4 passos e descubra a importância de um dashboard eficiente:

Aqui na Biso é fácil entender a importância de um dashboard. Basta seguir os nossos 4 passos e você já acompanha a diferença.

  •  Agende agora uma demo com o time de especialistas Biso;
  • Libere acessos para configuração da plataforma;
  • Aproveite 14 dias grátis da solução;
  • Monitore e potencialize o crescimento do seu negócio.
  • Prontinho! Seguindo esses passos você entenderá o quanto a Biso pode, com você, melhorar a velocidade e performance do seu e-commerce.

    Leia também: Pesquisa da Nielsen contribui para criar estratégias de vendas às mulheres.

    Deixe seu comentário

    0 comentários

    Comentários

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Comentando como Anônimo

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER