Os preços dos produtos vendidos pela internet subiram, em média, 0,04% em julho, segundo o índice e-Flation, apurado pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA).
O leve avanço nos preços, ou estabilidade, segue-se a um recuo de 1,5% registrado em junho, o terceiro mês de uma sequência deflacionária.
Apresentaram preços mais baixos no mês os segmentos de telefonia e celulares, com queda de 3,5%; livros, de 2,7%; perfumes e cosméticos, de 1,5%; medicamentos, de 0,8%; informática, de 0,5%; e brinquedos, de 0,2%.
As altas foram apuradas nas categorias cine e foto, de 4,1%; eletroportáteis, de 1,2%; linha branca, de 1,1%, eletroeletrônicos, de 0,05% e CDs e DVDs, de 0,04%.
O e-Flation é apurado entre a segunda quinzena do mês anterior e a primeira do mês de referência. A cesta de cada categoria é composta pelos itens mais anunciados nos sites de maior procura pelos internautas.
Com informações de G1