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Demora de resposta é fator determinante para brasileiro abandonar compra online, mostra estudo

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Um em cada dois brasileiros (56%) desiste de uma compra online se houver demora de resposta às suas perguntas. Esse dado veio de um estudo da Sinch, realizado em 15 países. Em relação aos brasileiros, sua maioria se sente ignorada e frustrada com grandes marcas que não respondem rápido o suficiente. Por conta disso, acabam adquirindo produtos de empresas concorrentes que oferecem melhor experiência, revela estudo.

Homem com expressão de impaciente olhando para o notebook

Mais da metade dos consumidores do país quer uma experiência de varejo online mais personalizada, sem precisar esperar por respostas às suas perguntas, diz estudo.

Mais da metade dos consumidores do país quer uma experiência de varejo online mais personalizada e não quer ter que esperar por respostas às suas perguntas, diz estudo

Busca por canais sociais ativos

Dentro do levantamento, entende-se que 80% dos brasileiros pesquisados preferem que as empresas tenham canais sociais que sejam ativos 24 horas por dia, sete dias por semana. Ainda que as empresas tenham acelerado sua transformação digital, há uma grande frustração entre os consumidores online que não conseguem obter uma resposta imediata. “Ter uma relação personalizada com o público é a chave para o sucesso. Os clientes passam por diferentes momentos de compra e pesquisa online, e cada vez mais abordam as empresas através de diferentes canais que estão familiarizados e gostam de usar”, diz Bárbara Gurjão, diretora Comercial da Sinch.

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A executiva completa ainda ressalta a importância da tecnologia para oferecer uma experiência de conversação em tempo real aprimorada. “Algumas empresas começaram a levar suas relações com os consumidores cada vez mais a sério. Usam mensagens bidirecionais habilitadas pela IA em vários canais, que dão a esses consumidores o poder de conduzir a conversa com suas marcas favoritas da maneira que precisam”.

O estudo também mostra que 31% dos brasileiros já esperaram até uma semana para obter uma resposta. Embora 11% dos consumidores digam que não têm preferência por um canal de contato específico para contato, uma resposta rápida é essencial.

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