Logo E-Commerce Brasil

Decathlon Brasil desenvolve programa exclusivo para afiliados

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Como parte de sua estratégia de transformação digital com foco na omnicanalidade, a Decathlon Brasil – uma das maiores varejistas de artigos esportivos do país – divulga o programa próprio “Afiliado Esportista Decathlon”, desenvolvido em parceria com a Lomadee, eleita a melhor plataforma do segmento pelo Prêmio Afiliados Brasil 2019.

Em meio à atual crise econômica brasileira, acentuada pela pandemia do novo coronavírus, a iniciativa se apresenta como uma oportunidade de conquista de renda-extra tanto para pessoas físicas como para pequenos e médios empresários.

Simples e intuitivo: #SejaUmAfiliadoEsportista

Após fazer o cadastro gratuito na página oficial, basta o interessado selecionar os produtos disponíveis e divulgar para seus contatos na própria rede social de preferência — Facebook, Instagram, Whatsapp, entre outras. O programa é aberto a admiradores da marca, atletas, profissionais de educação física, assessorias de corrida, guias de montanha, professores de natação, yoga, surf, beach tennis, fisioterapeutas, influenciadores digitais, academias ou clubes.

As comissões oscilam entre 5% e 10% e o valor total varia de acordo com a escolha da campanha a ser divulgada e com a quantidade de transações realizadas. Para identificar o vínculo da compra com o afiliado, uma tag é criada e incluída na divulgação do produto.

Com isso, o programa sabe exatamente de qual rede de contatos partiu a divulgação que resultou em uma venda. A partir daí, o afiliado só precisa aguardar pela comissão. A entrega da mercadoria fica por conta da própria Decathlon.

Aceleração digital

Acelerar as estratégias digitais tem sido um dos principais combustíveis da empresa para entregar um modelo de experiência diferenciado ao cliente, seja por meios de compras nas lojas físicas ou pelo e-commerce. Apesar de todos os desafios, a pandemia do novo coronavírus fez com que a Decathlon acelerasse alguns processos para colocar em prática a estratégia de transformação digital da empresa.

“Percebemos que o desenvolvimento de um programa exclusivo de associados poderia nos ajudar a ampliar ainda mais a nossa missão de democratização do esporte de maneira sustentável. Ter a oportunidade de oferecer uma fonte de renda extra aos nossos clientes, que já indicavam de forma espontânea nossos produtos, vai fortalecer ainda mais a nossa relação com eles”, comenta Rennan Pinheiro, Diretor de E-commerce da Decathlon Brasil.

Há diversos modelos de negócios para diferentes perfis. Além de adquirir renda-extra, o associado tem a flexibilização de horários e, é possível até mesmo, no final do mês, alcançar resultados superiores a um emprego fixo.

“A necessidade de isolamento social mais que dobrou as vendas do comércio eletrônico nos últimos meses. Esta tendência deverá se manter mesmo com a reabertura das lojas físicas. Diante deste cenário, iniciativas como esta da Decathlon em parceria com a Lomadee geram novas oportunidades para democratização das vendas online, permitindo que qualquer pessoa possa se tornar influenciador da marca, ganhando dinheiro na comodidade de suas casas”, destaca André Dias, Diretor Executivo do Lomadee.”

Leia também: Lomadee investe em tecnologia para se tornar a plataforma de afiliados mais segura do mercado.