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  Redação E-Commerce Brasil

De olho nos detalhes: confira checklist para seu e-commerce sair bem na largada

Terça-feira, 16 de abril de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

A criação de um e-commerce pode parecer algo muito complicado, realmente sem uma programação e planejamento o desafio pode parecer muito grande. Imagine-se na seguinte situação: você escolhe um domínio (“nomedosite.com.br”) para sua loja virtual, já produz todo material de comunicação: cartões de visita, adesivo, flyer etc, mas esquece de efetuar a compra do domínio e uma outra pessoa compra ele antes de você. Pode parecer obra de ficção, mas acontece isso e muitas outras coisas com os tripulantes de primeira viagem no mundo digital.

Pensando em ajudar os empreendedores que não estão familiarizados com o universo das lojas virtuais, a Bis2Bis elaborou um checklist completo e gratuito para te ajudar com o passo a passo de tudo o que é necessário para criar um e-commerce de sucesso.

Listamos a seguir, um pequeno resumo com as quatro etapas do planejamento e estruturação para o seu e-commerce, mas que você pode encontrar detalhadamente no link do checklist completo:

Etapa #1 – O planejamento do negócio

Comece a realizar a definição do modelo de negócio, o segmento e determinação do seu público-alvo, a criação do nome do e-commerce e também o registro de domínio de sua loja.

Etapa #2 – O funcionamento da loja

É a hora de estipular os processos de trabalho e documentar o que será necessário na sua loja virtual. Garanta e adquira um certificado de segurança para sua loja virtual, preocupe-se em elaborar um layout intuitivo e responsivo, que ajude o usuário a ter a melhor experiência de compra. Opte pela integração de um ERP para te auxiliar na rotina administrativa e não se esqueça de um ótimo parceiro de logística.

Etapa #3 – Setup da loja

Desenvolva as políticas de segurança e privacidade do seu e-commerce. Lembre-se que existe a lei do e-commerce e você precisa estar atento para incluir todas as informações de forma simples e clara.

Aposte em descrições únicas dos seus produtos, não copie da concorrente e seja inovador para garantir boas indexação dos buscadores e para despertar a atenção do potencial cliente. Ter uma boa imagem também estimula o interesse do consumidor, por isso, elabore fotografias de qualidade que dê vontade de obter o produto na sua loja. Seja original!

Etapa #4 – Divulgação e atendimento

Treine a equipe do seu e-commerce para realizar o melhor atendimento para o cliente. Atualmente, o consumidor estabelece os meios de comunicação que ele tem preferência em ser atendido. Prepare sua equipe para dar suporte em múltiplos canais, afinal de contas, já entramos na era do omnichannel.

E falando de tráfego para o site, não se esqueça de definir um plano de marketing com orçamentos de mídia paga e ações de marketing muito bem desenhadas. Lembre-se que se ninguém souber que a sua loja existe e não tiver visitas, dificilmente o seu e-commerce irá vender. Portanto, atente-se a este item que é de extrema relevância.

Enfim, isso foi um pequeno resumo do que você irá encontrar. Você pode baixar gratuitamente o checklist completo no blog da Bis2Bis. Aproveite para começar com o pé direito e sair na frente dos seus principais concorrentes no mercado online.

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