Logo E-Commerce Brasil

Data Engine passa a ter novas fontes para evoluir o módulo de análise de crédito

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Uma das soluções de destaque da Cedro Technologies é o Data Engine, plataforma de consulta e validação de dados para apoiar processos de compliance e antifraude. No início de abril, uma importante atualização do produto estará disponível ao mercado: a evolução do módulo de análise de crédito, que simplificará o processo, a um custo acessível.

Para isso, a plataforma passará a contar com novas fontes (entre as mais de 150 disponíveis na plataforma), que serão responsáveis por trazer os dados necessários para apoiar a análise de crédito de clientes, seja para Pessoa Física (PF) ou Pessoa Jurídica (PJ).

Um dos principais diferenciais destas fontes para apoiar a análise de crédito do Data Engine é o uso do cadastro positivo, que ao contrário do cadastro negativo, informa dados como a pontualidade do consumidor no pagamento de suas contas, seus compromissos de pagamento e histórico financeiro, por exemplo.

Desta forma, negócios podem aprimorar a tomada de decisão, já que ela não ficará restrita apenas ao uso de dados provenientes do cadastro negativo.

Outro diferencial das fontes é o fato de compilarem dados oriundos de cinco dos maiores bancos brasileiros. 

Além de trazer dados rotineiros de apoio a análise de crédito, como score de crédito, as fontes também podem fornecer informações como risco do cliente e probabilidade de pagamento, pendências financeiras e recuperação judicial e falência.

“Esta novidade do Data Engine proporcionará uma segurança ainda maior para os clientes da plataforma, que a partir de agora, terão acesso a uma análise de crédito mais aprimorada e refinada para seus negócios. Além disso, também permitirá uma escala ainda maior da solução junto ao mercado, justamente por melhorar um processo tão importante para muitas empresas”, afirma Marco Túlio Pires, diretor de produtos digitais da Cedro Technologies.

Siga as redes sociais da Cedro, como Instagram e LinkedIn, para acompanhar, nos próximos dias, o lançamento desta novidade e como adquiri-la para seu negócio.

Leia também: Apple e Meta fornecem dados de usuários para hackers que fingiram ser policiais.