Logo E-Commerce Brasil

Daki inaugura centro de distribuição em São Paulo com mais de 4.500m²

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Após anunciar a chegada de sua marca própria, a Daki continua investindo para melhorar sua logística. Para tanto, a marca anunciou a inauguração de um novo centro de distribuição, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

Imagem de uma caixa de papelão sobre uma esteira automatizada

Atualmente, a Daki já conta com mais de 90 dark stores nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

O local possui mais de 4.500m², com capacidade de armazenamento de até 4.600 posições de pallets. Na prática, representa mais de 3.000 mil itens de consumo doméstico, como alimentos, bebidas, produtos de higiene, utilidades e outros. O investimento tem o objetivo de suportar a expansão da Daki, ampliar a capacidade de distribuição da empresa e reduzir estoques na companhia.

Leia também: Amazon Brasil abre estação de entrega predominantemente feminina em Embu das Artes (SP)

Centro de distribuição multitemperatura

Além de aumentar a capacidade de armazenamento, o novo CD da Daki é uma operação multitemperatura. Ou seja, permite o estoque de produtos frios com ganhos no compartilhamento de recursos e transportes para as lojas. Outro destaque é que se trada de uma operação 24×7 — portanto, possibilita entregas frequentes, minimizando estoques nas lojas e melhorando controle do sortimento e abastecimento de forma ágil e assertiva.

“Ampliando a nossa rede distribuição conseguimos aumentar o nível de serviço em loja com maior disponibilidade de produtos e redução de estoque, nesse formato deixamos de depender do SLA dos fornecedores e passamos a atender as lojas conforme nossa necessidade. Isso gera um aumento de receita, melhor gestão de caixa e otimização do uso do espaço em loja”. Comentou Rafa Pinto, diretor de Supply Chain, da Daki.

Mais empregos na Daki

A empresa contratou mais de 70 profissionais das áreas de operação e logística para trabalhar no CD. “Novos empregos devem ser criados quando a operação aumentar”, contou o head da Daki. Vale lembrar que a estrutura vem para ampliar a capacidade do CD que antes estava localizado no bairro da Mooca. Além disso, a Daki mantém outros centros de distribuição nas macroregiões.

Atualmente, a startup já conta com mais de 90 dark stores nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Brasil, a Daki conta com mais de 1.700 SKUs e atende uma área de mais de 700 km², com mais de 1 milhão de pedidos.

Considerada Unicórnio com menos de um ano de operação, a Daki, junto à JOKR, possui um valor de mercado avaliado atualmente em mais de US$ 1,2 bilhão.

Leia também: Segundo Ipea, Brasil tem 1,5 milhão de motoristas e entregadores de produtos