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Daki: startup que entrega compras em 15 minutos planeja expansão

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A startup Daki promete entregar compras de supermercado em até 15 minutos e, agora, planeja expansão. Em entrevista ao site 6 Minutos, Rafael Vasto, CEO da Daki, explicou que o segredo da redução do tempo está no formato da operação.

De acordo com ele, os shoppers da empresa não fazem compras em supermercados, como os da concorrência. Os pedidos são recebidos e separados em dark stores da Daki. Desta forma, não se perde tempo no caixa para pagar.

A startup Daki atua em alguns bairros de São Paulo e quer expandir operação. Imagem: Reprodução

“São centros de distribuição ultralocais, que atuam em raios reduzidos e 100% dedicados ao modelo online. As dark stores não recebem cliente, não têm fachada nem estacionamento. É uma operação muito rápida”, afirmou Vasto à publicação.

Além disso, a empresa atua com entregadores que ficam esperando pelas entregas nas dark stores – economiza-se tempo de localizar o profissional. “Eles têm um espaço com água, banheiro, carregador para celular que podem usar enquanto esperam”, disse ele.

Outro ponto que ajuda na economia de tempo, segundo Vasto, é que as dark stores possuem um estoque mais assertivo para as regiões em que estão localizadas.

Por outro lado, a Daki trabalha com cerca de 1.000 produtos, ou seja, uma oferta bem menor que os concorrentes. “Não teremos milhares de SKUs, mas os SKUs corretos para aquela região”, disse o CEO ao site.

Por enquanto, a Daki faz entregas em 10 bairros de São Paulo, mas a ideia é expandir a operação. “Estamos em processo de expansão de abertura de novas regiões. Queremos chegar a ter de 15 a 20 bairros no mês que vem. Até o fim do ano, queremos ter 100 dark stores, inclusive em outras cidades”, afirmou o CEO.

Segundo Vasto, a empresa quer crescer sem abrir mão da qualidade que oferece sendo pequena. “Nossa taxa de acerto, com pedidos embalados da forma correta, SKUs corretos, componente corretos e assertividade da oferta é um diferencial da concorrência.”

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Fonte: 6 Minutos