Logo E-Commerce Brasil

Dafiti promete inaugurar maior CD de moda da América Latina

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Na próxima semana, o Dafiti Group vai inaugurar o que promete ser o maior centro de distribuição do setor de moda da América Latina. O lançamento será feito no dia 11 de fevereiro e faz parte das comemorações dos dez anos da companhia, dona das empresas Dafiti, Kanui e Tricae.

“O grupo líder de moda online e lifestyle na América Latina vai apresentar uma novidade que revolucionará o ecossistema de moda do País”, disse um convite enviado à imprensa. O texto também informa que o espaço contará com “tecnologia especial” e será a “maior solução do mundo”. A apresentação será virtual.

Dafit tem parceria para a implantação do CD 

A empresa previa lançar no ano passado seu CD automatizado em Extrema (MG). Lembrando que a Dafiti firmou uma parceria com a Connexxion Brasil — consultoria em supply chain, logística e engenharia industrial — para a implantação do CD. O negócio envolveu a definição da tecnologia para a operação do cliente e o acompanhamento da concepção do CD e da importação e montagem dos equipamentos de automação.

Dafiti promete inaugurar maior CD de moda da América Latina

Um dos atuais centros de distribuição do Dafiti Group no Brasil. Imagem: Divulgação

Com área de piso de 54 mil m², o novo centro de distribuição tem capacidade inicial de 6,5 milhões de unidades. Além disso, tem possibilidade de expansão para até 84 mil m² e 14 milhões de unidades. Segundo a Connexxion, a automação empregada possibilitará à Dafiti crescer sua capacidade de armazenagem e expedição sem necessidade de um CD maior — neste caso, atenderá à demanda projetada para os próximos anos por meio de investimentos modulares na própria automação instalada.

Lançado em 2011, o Dafiti Group já está em outros três países da América Latina: Chile, Argentina e Colômbia. A empresa faz 300 mil atendimentos por mês e tem mais de 7 milhões de clientes inscritos.