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Dafiti Group cresce 27% no 2º trimestre, com valor de R$ 867 milhões

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Dafiti Group divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2020, de acordo com a publicação do Global Fashion Group (GFG) a quinta-feira (20). A empresa, com operações na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, reportou valor de R$ 867 milhões, em moeda constante, com crescimento de 27% em relação ao mesmo período de 2019.

Centro de distribuição do Dafiti Group em Extrema (MG). Imagem: Rafael Roncato

O trimestre também contabilizou um aumento expressivo da base ativa de clientes de 24.2%, de 5.4 milhões em Q2 2019 para 6.7 milhões no mesmo período em 2020, considerando todos os países de atuação do e-commerce na América Latina (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia).

Mesmo em um primeiro semestre desafiador para o varejo e e-commerce de moda em todo o mundo, os resultados demonstram o sólido crescimento do Dafiti Group em toda sua região de atuação, firmando-se como maior player de moda nesse período na América Latina.

“Nossa cultura focada em pessoas e nossa mentalidade ágil foram diferenciais para que navegássemos por esse período com um foco claro para toda a empresa, garantindo a saúde e rentabilidade de nossas pessoas e de nosso negócio para crescermos de forma sustentável. Priorizamos projetos que fortaleceram nossa proposta de valor a nossos clientes, com a visão de nos firmarmos como ponto de partida da moda e seguirmos revolucionando o ecossistema em que atuamos.” afirma Philipp Povel, co-fundador e CEO do Dafiti Group.

Ampliação do Dafiti Group

Segundo a empresa, o Dafiti Group avançou também em sua categoria de marketplace. Além disso, o serviço Dafiti Envios, solução logística para otimizar a entrega de produtos de marketplace, foi ampliado.

Às vésperas de completar 10 anos em 2021, o grupo está investindo em ampliação de infraestrutura com um novo centro de distribuição no Brasil, em Extrema (MG), que está em fase de testes. Na Colômbia, Chile e Argentina, a modernização e expansão dos centros aumentarão a capacidade de estoque em mais 70%, além de maior eficiência logística.

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