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D2C impulsiona resultados de empresas de tecnologia de supply chain

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Mais empresas adotaram a venda direta aos consumidores, evitando operações antigas e de larga escala em favor do desenvolvimento de operações diretas ao consumidor (D2C).

Com o comércio físico ainda se recuperando da pandemia e os compradores optando por fazer mais compras on-line, alguns fabricantes dos setores de calçados, vestuário e eletrônicos adicionaram mais negócios D2C, informou, no sábado (6), o Wall Street Journal.

Uma dessas empresas, a Manhattan Associates, viu sua receita subir em um ritmo de dois dígitos até agora este ano, à medida que os clientes corporativos buscam mais tecnologia para lidar com pedidos individuais, ou seja, do D2C, de acordo com o relatório.

“Estamos começando a atrair… clientes com os quais nunca fizemos negócios antes, porque anos atrás eles não precisavam de nossas soluções, mas hoje precisam”, disse o CEO da Manhattan Associates, Eddie Capel. “Quase toda empresa está, de alguma forma, se aproximando do consumidor.”

Enquanto isso, o relatório observou que a Blue Yonder, subsidiária da Panasonic, adicionou cerca de 100 novos clientes este ano para sua tecnologia de gerenciamento da cadeia de suprimentos.

A tendência também fez com que muitas empresas, como a marca de calçados Allbirds e o provedor de ginástica doméstica Peloton, prosperassem na pandemia. A estratégia D2C também teve crescimento antes da pandemia – muitas empresas queriam vender seus itens diretamente aos clientes, evitando atacadistas e varejistas terceirizados.

Dito isso, o relatório observou como as operações podem variar, incluindo as dificuldades de gerenciar remessas individuais em oposição a centenas de caixas gerenciadas a granel. Isso viu o surgimento de empresas como Shopify, que oferecem ferramentas online projetadas para lidar com a logística.

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Fonte: PYMNTS