Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

CyberSource dobra número de clientes diretos no Brasil em 2017

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O ano de 2017 foi especial para a CyberSource, empresa afiliada da Visa de gerenciamento de pagamentos de e-commerce no mundo e no Brasil, com serviços de processamento de pagamentos e gerenciamento de fraudes online. Com a entrada de mais players no mundo digital e com o aumento do interesse dessas empresas por sistemas anti-fraudes, as soluções da CyberSource, já presentes em empresas de renome como Zara, Adidas, Twitter, Samsung e Sony, chegaram no dobro de estabelecimentos comerciais online brasileiros em 2017 se comparado ao ano anterior.

“Estamos no meio de uma revolução digital e vivemos ao mesmo tempo sentimentos de euforia e fobia em relação às novas tecnologias e como elas efetivamente interferem na experiência dos nossos consumidores. A CyberSource tem sido procurada para resolver problemas ligados a questões fundamentais para a indústria de meios de pagamento, como a segurança, a experiência do consumidor e universalidade”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércio da Visa no Brasil.

As soluções da CyberSource mais procuradas esse ano foram:

Decision Manager

O maior radar de detecção de fraudes do mundo utiliza 260 variáveis para analisar cada transação de e-commerce. A solução possibilita otimizar o gerenciamento de fraude mediante a aceitação de mais pedidos genuínos e a redução dos custos operacionais, ao mesmo tempo que oferece aos consumidores finais uma experiência de compra positiva.

Com o Decision Manager da CyberSource, a Andorinha, companhia de ônibus que transporta uma média de 220 mil passageiros todos os meses em rotas nacionais e internacionais, conseguiu melhorar seus resultados financeiros. Antes de adquirir a solução da CyberSource, a empresa possuia um cenário de fraude bastante agressivo e crescente, chegando a um índice de 1,64% de operações fraudulentas em um ano.  Após o Decision Manager, esse dado caiu para praticamente 0%.

“Segurança é um ponto vital para o crescimento de qualquer empresa que esteja no mundo virtual como a Andorinha. O Decision Manager nos ajudou a oferecer uma experiência de compra mais segura para os nosso clientes. Destaco a flexibilidade e a facilidade para realizar as tratativas de monitoramento, os bloqueios e o gerenciamento de casos para análise na busca de reduzir o nível de rejeição”, conta Paulo Rocha, executivo da Andorinha.

Payment Gateway

Essa ferramenta da CyberSource foi concebida pensando nos estabelecimentos comerciais que planejam expandir suas atividades para outros países.  Estabelecer o comércio digital além das suas fronteiras depende da adaptação às características específicas de cada mercado e o Payment Gateway oferece a capacidade de realizar transações de pagamentos em mais de 190 países.

A Proteste.org é uma das empresas que implementou essa e outras soluções da CybeSource. “Estou bastante satisfeita com as ferramentas da Cybersouce e, em especial, com o atendimento proativo e solícito da equipe de suporte. Conseguimos com a ajuda da CyberSource uma melhoria substancial em nossas transações financeiras B2C, que nos resultaram em redução de custo operacional e aumento de receita, além do bloqueio de diversas tentativas de fraude que impactavam gravemente nosso business, gerando alto volume de chargeback e impactos judiciais”, conta Cristiane Cepeda, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Proteste.org.

“O sucesso da CyberSource está diretamente relacionado ao fato de estarmos atentos para as necessidades do estabelecimento comercial e pelo trabalho dedicado da nossa equipe. Sabemos da relevância de combater a fraude, não apenas pelo impacto sobre a rentabilidade dos negócios, mas também pela questão de confiança e fidelidade do consumidor final, principalmente para o varejo”, completa Pantaleão.

Token Management Service

Mas não para por aí. Em 2018, a afiliada da Visa pretende continuar expandindo sua atuação no mercado brasileiro e para isso traz com exclusividade o recém lançado CyberSource Token Management Service, uma solução criada para unificar a gestão e proteger os dados dos pagamentos efetuados pelos consumidores.

Os diferentes serviços de token em uso nos diferentes ambientes de comércio digital criam silos nos canais, impedindo que as empresas entendam holisticamente o comportamento de pagamento de seus clientes nos diversos pontos de contato. O Token Management Service ajudam os estabelecimentos comerciais a unificar a implementação do token de pagamento para proporcionarem experiências de compra simples, inovadoras e totalmente integradas aos seus clientes.

Os estabelecimentos comerciais podem implementar o Token Management Service sem grandes mudanças na estrutura de tecnologia existente. Quando esse serviço é usado, as informações de pagamento são armazenadas em datas centers seguros da Visa. Isso pode gerar benefícios diretos para os estabelecimentos comerciais, pois reduz os custos ligados ao cumprimento de normas e regulamentos e à mitigação de ameaças de segurança que acompanham o armazenamento de dados confidenciais em suas redes.

Para mais detalhes sobre o Token Management Service, visite: https://www.cybersource.com/es-LAC/tokenization/

Fernando Pantaleão assume liderança de estratégia de soluções para os estabelecimentos comerciais brasileiros

Fernando Pantaleão é o novo vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércios da Visa do Brasil. O executivo será responsável por expandir e modernizar a aceitação de pagamentos eletrônicos no País, assim como desenvolver soluções que apoiam o crescimento dos negócios junto aos estabelecimentos comerciais, como ferramentas de fidelização e redução de fraude.  

“Pantaleão compartilha com a Visa o conhecimento em co-criar soluções que aumentam as vendas, a eficiência operacional e a fidelidade nos estabelecimentos comerciais, ao mesmo tempo que levam segurança e uma melhor usabilidade aos consumidores que realizam uma compra”, afirma Xiko da Rocha Campos, responsável pela área de Vendas e Soluções para Comércios da América Latina. “Toda a nossa equipe está preparada para apoiar os estabelecimentos comerciais nesta transformação digital que estamos vivendo, na qual as formas de pagar e de receber estão crescendo exponencialmente”, conclui o executivo.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado brasileiro e americano, Pantaleão é um executivo de ampla e profunda experiência e conhecimento em todos os aspectos do setor de pagamentos, assim como das operações de varejo, incluindo vendas diretas, soluções digitais e inovação.

Ele ocupou posições de liderança em empresas como o Banco Original (onde ele esteve nos últimos 2 anos, como responsável pela área de produtos do varejo e serviços), PayPal (CEO no Brasil), HSBC (responsável pela área da área de cartões no Brasil e, depois, na América Latina), Itaú-Unibanco (responsável pela área de parcerias), Natura (Gerente Geral das operações do Brasil e, depois, dos Estados Unidos) e Rede (VP de Marketing & Produtos).

O executivo assume a posição deixada por Renato Rocha, que recentemente foi apontado para ser o Head de Soluções para Comércios da América Latina.

O ano de 2017 foi especial para a CyberSource, empresa afiliada da Visa de gerenciamento de pagamentos de e-commerce no mundo e no Brasil, com serviços de processamento de pagamentos e gerenciamento de fraudes online. Com a entrada de mais players no mundo digital e com o aumento do interesse dessas empresas por sistemas anti-fraudes, as soluções da CyberSource, já presentes em empresas de renome como Zara, Adidas, Twitter, Samsung e Sony, chegaram no dobro de estabelecimentos comerciais online brasileiros em 2017 se comparado ao ano anterior.

“Estamos no meio de uma revolução digital e vivemos ao mesmo tempo sentimentos de euforia e fobia em relação às novas tecnologias e como elas efetivamente interferem na experiência dos nossos consumidores. A CyberSource tem sido procurada para resolver problemas ligados a questões fundamentais para a indústria de meios de pagamento, como a segurança, a experiência do consumidor e universalidade”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércio da Visa no Brasil.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.