A 1ª edição do Customer Experience Summit aconteceu na última terça-feira, 30 de agosto, no auditório do CUBO Coworking Itaú. Com duração de dez horas, o evento é o primeiro no Brasil focado na experiência do cliente.
Grandes nomes de Customer Experience do Brasil apresentaram cases de sucesso e estratégias para conquistar a lealdade e o encantamento de seus clientes. Os participantes do evento têm o título de CEOs, Diretores de Relacionamento com o Cliente, Heads de Customer Success, Customer Managment, Customer Experience, Ouvidoria, SAC ou Customer Service.
Nesta 1ª edição foram abordados os temas sucesso do cliente, retenção, relacionamento, fidelização e satisfação de clientes.
Experiência do cliente como estratégia
A experiência do cliente tornou-se um fator determinante para o sucesso das empresas em todo o mundo, oferecer produtos e serviços sem atrito, através de uma experiência fluída e inteligente, visando garantir a lealdade do cliente são ações práticas que grandes companhias em todo o mundo executam diariamente com o objetivo de aumento da rentabilidade de seus negócios.
O Nubank é um exemplo da revolução dos serviços financeiros no Brasil, suprindo uma demanda de clientes insatisfeitos com os atendimentos burocráticos e as taxas exorbitantes. O Mercado Livre é outro case de sucesso, com mais de 100 milhões de usuários cadastrados e um crescimento de 20% a 30% ao ano. Já o maior site brasileiro de reclamações, o Reclame AQUI, impacta mais de 15 milhões de usuários com o compartilhamento de más experiências de consumo.
Palestrantes desta edição
- Antônio Augusto | Gerente Nacional de Serviços da Seculus da Amazônia
- Tomás Duarte | Tracksale
- Maurício Vargas | CEO Reclame AQUI
- João Leão | Founder da PGeC | Realizou a experiência de compra em 100 e-commerces brasileiros em 30 dias
- Caio Poli | Head de Customer Experience do Banco Nubank
- Rodrigo Tavares | Diretor de Customer Experience do Mercado Livre
- Karla Megda | Customer Success Manager da Sympla
- Lilian Oliveira | Head de Customer Success da Samba Tech
Parcerias
O CX Summit teve o apoio de grandes empresas que revolucionaram o seu mercado de atuação com o atendimento focado na experiência do consumidor:
- Tracksale (organizador)
- Zendesk (patrocinador)
- Mercado Livre
- Nubank
- Reclame Aqui
- Endeavor
- Amcham
- Dito
- Samba Tech
- Sympla
- BeerOrCoffee
Customer Experience Summit – 1ª edição
Local: Cubo Itaú Coworking – auditório
Rua Casa do Ator, 919 | Vila Olímpia | São Paulo
Dia: 30 de agosto de 2016
Horário: 08h às 18h
Capacidade: 140 participantes
Inscrições: cxsummit.com.br