Logo E-Commerce Brasil

Customer Experience Summit reúne grandes nomes do mercado brasileiro

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A 1ª edição do Customer Experience Summit aconteceu na última terça-feira, 30 de agosto, no auditório do CUBO Coworking Itaú. Com duração de dez horas, o evento é o primeiro no Brasil focado na experiência do cliente.

Grandes nomes de Customer Experience do Brasil apresentaram cases de sucesso e estratégias para conquistar a lealdade e o encantamento de seus clientes. Os participantes do evento têm o título de CEOs, Diretores de Relacionamento com o Cliente, Heads de Customer Success, Customer Managment, Customer Experience, Ouvidoria, SAC ou Customer Service.

Nesta 1ª edição foram abordados os temas sucesso do cliente, retenção, relacionamento, fidelização e satisfação de clientes.

Experiência do cliente como estratégia

A experiência do cliente tornou-se um fator determinante para o sucesso das empresas em todo o mundo, oferecer produtos e serviços sem atrito, através de uma experiência fluída e inteligente, visando garantir a lealdade do cliente são ações práticas que grandes companhias em todo o mundo executam diariamente com o objetivo de aumento da rentabilidade de seus negócios.

O Nubank é um exemplo da revolução dos serviços financeiros no Brasil, suprindo uma demanda de clientes insatisfeitos com os atendimentos burocráticos e as taxas exorbitantes. O Mercado Livre é outro case de sucesso, com mais de 100 milhões de usuários cadastrados e um crescimento de 20% a 30% ao ano. Já o maior site brasileiro de reclamações, o Reclame AQUI, impacta mais de 15 milhões de usuários com o compartilhamento de más experiências de consumo.

Palestrantes desta edição

  • Antônio Augusto | Gerente Nacional de Serviços da Seculus da Amazônia
  • Tomás Duarte | Tracksale
  • Maurício Vargas | CEO Reclame AQUI
  • João Leão | Founder da PGeC | Realizou a experiência de compra em 100 e-commerces brasileiros em 30 dias
  • Caio Poli | Head de Customer Experience do Banco Nubank
  • Rodrigo Tavares | Diretor de Customer Experience do Mercado Livre
  • Karla Megda | Customer Success Manager da Sympla
  • Lilian Oliveira | Head de Customer Success da Samba Tech

Parcerias

O CX Summit teve o apoio de grandes empresas que revolucionaram o seu mercado de atuação com o atendimento focado na experiência do consumidor:

Customer Experience Summit – 1ª edição

Local: Cubo Itaú Coworking – auditório

Rua Casa do Ator, 919 | Vila Olímpia | São Paulo

Dia: 30 de agosto de 2016

Horário: 08h às 18h

Capacidade: 140 participantes

Inscrições: cxsummit.com.br