Redação E-Commerce Brasil

Custo de envio e preço são principais fatores de abandono de carrinho, diz pesquisa

Terça-feira, 24 de janeiro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

O abandono do carrinho é uma das principais preocupações dos varejistas de e-commerce, e de acordo com uma nova pesquisa, os custos de envio e o preço total são os dois fatores principais que fazem com que os clientes digitais abandonem seus itens.

De acordo com um estudo do quarto trimestre da FuturePay 2016, perguntou aos consumidores sobre suas principais razões para o abandono do carro, e 86% dos entrevistados disseram ser o “custo de transporte”, enquanto 72% disseram que o “custo do pedido” tornou-se muito caro. Outras razões, como “problemas de devolução”, “falta de opções de pagamento” e “preocupações com a segurança” tiveram muito menos influência sobre os compradores.

Outro estudo feito em agosto de 2016 pela Market Track também descobriu que o transporte e o preço eram fundamentais para a conclusão das compras digitais. Quando os usuários de internet dos EUA foram convidados a nomear o fator mais importante que os influencia para realizar uma compra digital, 27% disseram “frete grátis” e outros 27% disseram “melhor preço”.

Os varejistas estão lidando com abandono de carrinho com táticas como anúncios de retargeting, chat em tempo real e lembretes de e-mail, mas os custos de frete parecem ser um problema para os compradores digitais em geral.

O estudo do FuturePay descobriu que, quando se trata de preocupações gerais entre os compradores digitais, o transporte caro lidera todas as outras questões, incluindo as de segurança, opções de pagamento e velocidade do site. Aproximadamente 85% dos compradores digitais disseram ao FuturePay que “o transporte é muito caro”.

Uma razão pela qual os consumidores têm exigido frete gratuito ou de baixo custo é porque os líderes do varejo – especificamente a Amazon através de seu programa Prime – já estão oferecendo aos clientes, pressionando outros varejistas on-line para que façam o mesmo. Quando a cg42 perguntou aos assinantes do Amazon Prime nos EUA porque eles se cadastraram, 91% disseram que o fizeram para ter o frete gratuito de 2 dias.

—Alison McCarthy

Fonte: eMarketer

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