Cupons de desconto geraram mais de R$ 500 milhões para e-commerce brasileiro em 2016
O mercado de cupons de desconto – considerado tendência no comércio eletrônico para este ano – foi responsável por gerar mais de R$ 500 milhões para o e-commerce brasil em 2016. O dado é do Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e ofertas dos principais players de comércio eletrônico do País. O resultado é fruto de mais de 15 milhões de cupons retirados no site, um crescimento de 50% em comparação a 2015, e permitiu ao consumidor economizar, em média, 20% nas compras em lojas online.
Entre as categorias com maior volume de vendas com cupons de desconto estão: Lojas de departamento (40%), Moda e Acessórios (13%), Alimentos e Bebidas (8%), Beleza – perfumes, cremes e maquiagem – (8%) e Moda Esportiva (6%).
Nos últimos 12 meses, a quantidade de cupons de desconto oferecidos pelas lojas e-commerce, nas principais categorias, teve um crescimento de 77%. Lojas de departamento dos grupos Cnova, B2W e Walmart praticamente dobraram o número de códigos promocionais disponibilizados.
2016 também foi um ano em que muitas empresas passaram a oferecer cupons de descontos para o internauta, como companhias aéreas e agências de viagens. “Com a recente inserção dessas novas categorias, acreditamos que 2017 o mercado de cupons tende a ter um crescimento ainda mais expressivo”, afirma Antônio Miranda, CEO do Cuponomia.
Na América Latina, o Brasil é o país com maior número de buscas por cupons de descontos online, seguido pelo México, Argentina e Colômbia. De acordo com um levantamento realizado pelo Cuponomia, a procura por cupons cresceu 130% no país nos últimos três anos.