Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Cuidados de beleza da mulher madura amplia oportunidades de negócios na RD Marketplace

Quinta-feira, 05 de maio de 2022   Tempo de leitura: 3 minutos

A tão falada economia prateada ou economia da longevidade, que é o conjunto de todas as atividades econômicas das pessoas com mais de 60 anos, comentada largamente nos últimos anos pode facilmente ser aplicada no mercado de saúde, bem-estar e beleza com inúmeras oportunidades de negócios entre as mulheres 50+. Elas que são dessa faixa etária, e acima, estão em plena atividade profissional e social. Muitas são as provedoras da casa e se mantém super antenadas nos cuidados com a sua saúde, o bem-estar e a beleza.

Economia prateada ou Economia da longevidade, são as apostas para os próximos anos. Imagem: Divulgação

Se antes existiam dúvidas sobre o potencial do mercado sênior, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que a tendência é de amplo fortalecimento. Até 2050, o número de idosos (faixa considerada acima de 60 anos) chegará a dois bilhões de pessoas, no mundo, cerca de um quinto da população global. No Brasil, esta representatividade será ainda maior: dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2019 apontam que a expectativa é a de que, em 2060, o número de idosos seja maior que o de jovens.

“Como marketplace de saúde, bem-estar e beleza pioneiro no Brasil, também temos a missão de apoiar a quebra de estereótipos relacionados às mulheres maduras. Queremos mostrar que sim, a mulher mais velha deve e pode ter à sua disposição uma ampla variedade de produtos relacionados ao skincare, à prevenção, à atividade física e tudo mais que ela entenda que pode contribuir para o seu estilo de vida”, explica Mariana Mantovani , gerente de Marketplace da RD-RaiaDrogasil.

Na RD Marketplace, plataforma da RaiaDrogasil que conta com mais de 400 sellers e cerca de 100 mil produtos oferecidos nos sites e apps da Droga Raia e da Drogasil, os sellers podem comercializar diversos produtos e serviços voltados para ao público feminino maduro que está em pleno crescimento no Brasil.

Entre as linhas de produtos comercializadas hoje e de interesses futuros da companhia, além das voltadas aos cuidados com a pele, acessórios e produtos para cabelos, cosméticos e perfumaria, itens para exercícios físicos, higiene, nutrição e bem-estar, primeiros socorros, acessórios ortopédicos e de saúde em geral, produtos de cuidados pessoais naturais, orgânicos, veganos e sustentáveis, saúde personalizada e terapias naturais, entre outros. Sempre pensando em produtos que beneficiem todos os públicos.

Leia também: Marketplace é o principal canal dos consumidores na busca por imóveis

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER