Logo E-Commerce Brasil

Cross Sell Inteligente pode aumentar o Ticket Médio e o ROI do e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Ter um e-commerce exige muitos desafios. Atingir algumas metas, por exemplo, é necessário para que o empreendimento realmente possa ter lucro. Exemplo, aumentar o Ticket Médio e o ROI da empresa. Conseguir isso é realmente o sonho de muitos empreendedores digitais, mas, não é uma tarefa fácil.

No entanto, você sabia que existem técnicas muito boas pra conseguir chegar nesses resultados? Uma delas é por meio do cross selling, no qual as lojas virtuais estimulam as vendas oferecendo, no carrinho, a adição de produtos complementares.

Porém, como nem toda plataforma de e-commerce disponibiliza esse recurso de maneira nativa, a implementação se torna complicada. Foi pensando nisso que a iGoal lançou o Cross Sell Inteligente.

Mas como ele funciona?

Inteligência Artificial a serviço de sua empresa digital

Uma das vantagens do Cross Sell Inteligente é que, além de ser de fácil implantação em qualquer loja virtual, ele ainda consegue cruzar dados pertencentes ao fluxo de navegação e mensurar resultados em um dashboard (painel de métricas e indicadores próprio da iGoal).

Dessa forma, a ferramenta detecta os hábitos de consumo dos usuários que visitam a sua loja, entendendo e aprendendo quais produtos similares eles gostariam de comprar. E, assim, o cliente se sentirá estimulado a adicionar mais produtos no carrinho, aumentando o Ticket Médio e o ROI.

E quando se fala em Cross Sell Inteligente alguns fatores psicológicos são determinantes para o sucesso nas vendas:

  • Conveniência: para os clientes é conveniente quando uma loja virtual simplifica a experiência de compra;
  • Incentivo: gastar um pouco mais significa na maioria das vezes economizar na entrega, já que muitas lojas virtuais oferecem frete grátis a partir de um determinado valor.

Tenha resultados cada vez mais positivos

Interessado no Cross Sell Inteligente? Confira os detalhes dessa novidade no site da iGoal e transforme suas vendas em algo muito mais fácil.

Leia também: Mercado Livre pretende lançar cartão de crédito no Chile.