Uma das discussões mais esperadas para a 15ª edição do Fórum E-Commerce Brasil 2024 será certamente sobre a incerteza em relação ao futuro do comércio online com a extinção dos cookies. Entre os dias 30 de Julho e 1º de Agosto, a Criteo, parceira longeva do evento e referência em e-commerce no Brasil e no mundo, estará liderando essa discussão e apresentando não apenas suas ofertas full funnel, mas sua visão e suas ações já na vanguarda das soluções de addressability.
A empresa que vem acompanhando as mudanças do mercado com atenção, já percebeu que, em um mundo sem third-party cookies, os dados próprios (first-party data) se tornam essenciais. Assim, desenvolveu uma abordagem inovadora baseada em três pilares.
O primeiro tem sido a consolidação de uma rede excepcional de first-party data própria, abrangendo tanto o lado da demanda quanto da oferta. Isso permite uma ativação segura de privacidade por meio de soluções como emails com hash em escala, garantindo addressability 1:1 em todo o ecossistema digital.
O segundo se dá através de uma colaboração com o Google Chorme, uma parceria de sucesso desde o início do Privacy Sandbox. Dessa forma, a Criteo é capaz de realizar retargeting, publicidade baseada em interesses e mensuração em 63% do tráfego global do navegador — tudo isso sem a necessidade de third-party cookies.
O terceiro é o acesso a dados de audiências de varejo e redes sociais de forma integrada. A rede da Criteo, chamada de Retail Media Network, conecta parceiros a audiências de mais de 200 varejistas e milhões de usuários logados nas plataformas sociais, como a Meta.
O resultado da operação simultânea destes três pilares é um inventário de anúncios e uma base de dados de consumidores muito mais valioso para os anunciantes, marcas e varejistas. O objetivo é claro na direção de apoiar e oferecer soluções inovadoras para todos os players do mercado, preservando o valor de seus inventários e garantindo a monetização e informações sobre audiências alcançadas.
Para os anunciantes e publishers, a promessa é uma solução robusta de addressability repleta de informações sobre as audiências que os primeiros estão alcançando, evitando com que fiquem no escuro, e protegendo o comprometimento da receita dos últimos.
Para as marcas, que precisam entregar a mensagem certa à pessoa certa no momento certo, a estratégia da Criteo protege ferramentas críticas, como limite de frequência, mensuração e personalização de criativos, sem comprometer a performance. Dessa forma, engajando o público com precisão.
Aos varejistas, a estratégia da Criteo disponibiliza soluções tanto para monetização de ativos de dados quanto para uma performance mensurável para suas próprias campanhas, mantendo e criando novos fluxos de receita.
E para as agências, cujo principal desafio é entregar e comprovar valor aos clientes na era pós-cookies, a Criteo consegue gerar relatórios sobre métricas essenciais, como ROI e ROAS, mesmo em ambientes sem cookies, contribuindo para uma gestão clara e eficiente.
Esta abordagem multifacetada de addressability aliada a uma inteligência artificial avançada capaz de decidir a melhor solução em qualquer momento preservando a performance, a mensuração e a monetização, mostra que a Criteo está preparada para contribuir com o sucesso dos seus clientes no mercado de e-commerce do futuro. E você pode conhecer mais sobre essa e outras importantes inovações da Criteo visitando o estande da empresa no próximo Fórum E-Commerce Brasil 2024.