Uma das parcerias mais tradicionais continua marcando presença no evento de marketing digital e comércio eletrônico mais esperado do Brasil. A Criteo participa pela 9ª vez como patrocinadora oficial do Fórum E-Commerce Brasil 2025 que acontece entre os dias 29 e 31 de julho no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Para esta edição do evento, a empresa prepara uma participação especial com conteúdos exclusivos que vão surpreender os mais de 30 mil participantes esperados. Mantendo a tradição de oferecimento de apoio relevante a empreendedores e players da indústria, a Criteo apresentará as conclusões do relatório “The Spark of Discovery”, recém-lançado em parceria com a Vitreous World. O relatório traz dados inéditos de seis mercados diferentes (incluindo EUA, França e Japão) sobre a importância e os benefícios da abordagem emocional na jornada de compra levantados a partir de pesquisa com 6 mil consumidores e 600 líderes de marca. Entre as conclusões mais relevantes da pesquisa estão:
- A emoção ficou de fora: Apesar da praticidade, 76% dos consumidores acham que comprar online não traz surpresa ou alegria. O e-commerce se tornou eficiente, mas perdeu o encantamento da descoberta espontânea.
- Consumidores querem experiências, não só produtos: 54% dos entrevistados querem sentir alegria ao comprar online, e 50% fazem compras por impulso motivadas por emoções, como diversão ou tédio.
- A descoberta ainda importa: 36% afirmam que o "achado inesperado" está ausente nas compras online, o que indica uma grande oportunidade para marcas que souberem surpreender positivamente seus clientes.
- Conexão emocional gera fidelidade: Quando uma marca provoca conexão emocional, os consumidores gastam mais e voltam com mais frequência — independentemente do setor.
- A surpresa planejada é a nova mágica: A capacidade de oferecer sugestões que pareçam “acidentes felizes” é o novo diferencial competitivo. A personalização precisa, combinada com storytelling emocional, pode reacender o prazer da compra online.
Os participantes do evento que passarem pelo stand da Criteo, além de poder conversar com seus especialistas sobre as melhores soluções de marketing digital para suas empresas e ganhar brindes sensacionais, também terão acesso ao conteúdo completo do relatório como cortesia.