Redação E-Commerce Brasil

Crise econômica faz a procura por cupom de desconto crescer 50% no e-commerce no último ano

Segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Segundo recente estudo do e-Bit, empresa de dados do mercado online do grupo Buscapé, o e-commerce no Brasil cresceu 5.2% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, o crescimento na procura por cupom de desconto online foi cerca de 10 vezes maior, indicando possíveis reflexos da crise econômica, onde o consumidor tem buscado algumas formas de economizar antes de concluir sua compra online, é o que aponta levantamento realizado pelo CupoNation (www.cuponation.com.br), portal referência em cupons de desconto e ofertas online entre julho de 2015 e julho de 2016 sobre a busca pela expressão.

O estudo considerou a busca pelo termo ‘cupom de desconto’ no maior buscador online, o Google, e concluiu que o brasileiro tem procura realizar compras online pela facilidade de comparar preços e encontrar formas de economizar. Atualmente existem diversos aplicativos e sites que ajudam o consumidor digital, especialmente em um cenário de recessão.

Lançado em dezembro de 2012, o CupoNation é um dos portais que acredita no desenvolvimento deste mercado. “Verificamos a oportunidade neste setor em 2012 e com o atual cenário econômico, os consumidores procuram formas de economizar em suas compras usando nossos cupons de desconto. Nosso crescimento de faturamento foi de 137% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2015 e esperamos que o crescimento seja ainda maior com os grandes eventos como Black Friday e Natal.”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CupoNation.

Febre nos EUA, o cupom de desconto online desembarcou no país há menos de 5 anos e tem acompanhado o crescimento do e-commerce brasileiro apesar de estar presente na rotina de consumidores online por pouco tempo no país.

“Nossa intenção é fazer com que em poucos anos os consumidores percebam que é fácil economizar tempo e dinheiro ao comprar online e que existem diversas ferramentas gratuitas disponíveis, como é o caso do cupom de desconto do CupoNation”, afirma a executiva.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.