Logo E-Commerce Brasil

Criador de Landing Page facilita varejo omnichannel e SEO

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A provedora de soluções de e-commerce para médios e grandes varejistas e sites B2B, anunciou o lançamento da SLI Landing Page Creator™. Com a nova solução, varejistas podem criar e instalar landing pages amigáveis em questão de minutos e integrar essas páginas para monitorar programas de marketing.

A Landing Page Creator ajuda negócios B2C e B2B a criarem landing pages customizadas com mensagens monitoradas e SEO otimizado para identificar marketing e promoções. O Landing Page Creator foi projetado a partir da patente da tecnologia SLI’s Learning Search e melhora ainda mais a funcionalidade de vendas da SLI. Como as páginas com o endereço dos consumidores, suas necessidades e interesses são monitorados, há o aumento da conversão e do valor do tíquete médio através da redução do número de cliques por compra. Novas páginas, com URLs customizadas e meta tags e que são fáceis de criar – já que foram projetadas com uma interface intuitiva (drag-and-drop, em tradução literal: arrastar e soltar) e não precisam de nenhum suporte adicional de TI.

“Queremos dar aos consumidores um jeito fácil de encontrar os produtos que eles querem sem que eles tenham que navegar profundamente no site”, explicou o CEO da 2 Wheel Parts Supply, Gavin Trippe. “Essas landing pages ajudam o consumidor a conseguir o produto em apenas alguns cliques. O SLI Landing Page Creator é uma mudança na forma que nós fazemos muitas coisas: disparo de email com landing pages, páginas PPC customizadas, ofertas diárias e otimização de páginas baseadas em estudos com URLs claras”.

Disponível no SLI Merchandising Console, o Landing Page Creator permite aos varejistas online construírem páginas com produtos e banners integrados ou criar um estilo visual editorial, exibindo novas tendências de monitoramento, interesses de lifestyle ou promoções. Agora os varejistas podem controlar de forma rápida e fácil seus produtos, mensagem e experiência em geral para visitantes que chegam no site a partir da busca orgânica, email, campanhas nas redes sociais ou anúncios pay-per-click. As páginas podem apresentar resultados de produto baseadas em condições de busca e os varejistas podem selecionar os produtos que querem que apareçam juntos e que geralmente não apareceriam via search query.

“Marketing monitorado e maior eficiência são duas forças motoras no e-commerce hoje”, disse o CEO da SLI Systems, Shaun Ryan. “ao adicionar o Landing Page Creator à nossa solução, a SLI confere aos negócios online uma forma melhor de criar páginas customizadas indiferentemente de como os visitantes chegam ao seu site. Estamos capacitando um novo nível de varejo em tempo real que resulta em mais receita para nossos clientes”.

Algumas funcionalidades chaves do Landing Page Creator incluem:

URLs customizadas e Meta Tags – Mostra URLs claras e meta data para promoções e SEO, incluindo social media tags
Search Engine Indexing – Permite páginas serem indexadas pelos mecanismos de busca
Banners integrados, resultados de produtos e Tuning – Completa o SLI Merchandising suite com a habilidade de construir e customizar conteúdo para incluir produtos
Conteúdo de produto dinâmico —inclui listas de produto que atualiza automaticamente para refletir em tempo real as mudanças de preço, disponibilidade, atribuição de produto, e mais.
Content Rich Displays – Cria e exibe conteúdo de estilo editorial ou páginas sem resultados de busca
Agendamento e Redirecionamento – Definir prazos de campanha e redirecionar o tráfego para outras páginas no final das campanhas
Atendimento em várias línguas e URLs – Disponível em 17 idiomas
Relatório em tempo real e Analytics – Monitore o progresso das campanhas, page views, receita e mais em um único painel de controle.
A SLI lançou a demonstração do Landing Page Creator no IRCE 2015