Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Criador da Black Friday no Brasil investe em startup que reduz preços

Quarta-feira, 07 de novembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de contribuir para a introdução da Black Friday no Brasil, o empresário Pedro Eugenio começou a mirar startups promissoras no mercado, com o objetivo de levar seu know how de mais de 20 anos de experiência em negócios digitais e mais de 10 anos em e-commerce. Com isso, o pioneiro no mercado de cupons, com o site Busca Descontos, e fundador da Eugen Digital, tornou-se sócio-investidor da Reduza, startup que oferece redução de preços para no varejo online.

“Consumidores de todo o Brasil já realizaram cerca de 3 milhões de tentativas de reduções por meio do nosso site, gerando a soma de mais de R$ 120 milhões em preços reduzidos. Com o investimento, vamos continuar melhorando a experiência dos clientes online, garantindo economia de tempo e dinheiro no processo de compra. Pedro Eugenio chega como um investidor no modelo smart money e nos ajudará a enxergar as oportunidades dentro do nosso próprio negócio e a nos posicionar melhor no mercado”, explica Alessandro Fontes, diretor e fundador do Reduza.

A expectativa da empresa, que conta com mais de 150 lojas parceiras e 300 mil usuários cadastrados, é fechar o ano com crescimento de 320% em relação ao ano anterior, número muito maior que o do e-commerce, que projeta um aumento de 15% para 2018. O aporte recebido será investido em campanhas estratégicas de marketing e no lançamento de novos produtos que ajudarão a melhorar a experiência de compra online dos consumidores, já previstos para lançamento na Black Friday desse ano.

“O varejo digital cresce dois dígitos anualmente e possui enormes possibilidades de ganhos e escala. O Reduza resolve, ao mesmo tempo, uma grande dor do varejista e do consumidor. De um lado, ele traz novos consumidores ao e-commerce; do outro, apresenta a melhor opção de compra ao consumidor final. Vemos um grande potencial de crescimento nos próximos anos. A decisão de investir aconteceu quando conhecemos pessoalmente o trio de fundadores e vimos o grande poder de execução e resiliência para encarar os constantes desafios”, avalia Eugenio.

Sobre o Reduza:

O Reduza é uma startup, lançada em 2015, pelos sócios Lucas Pelegrino, Alessandro Fontes e Neto Gonçalves, que nasceu para revolucionar a forma como os consumidores encontram descontos ao comprar na internet. Com apenas um clique e em menos de um minuto, é possível reduzir em até 30% os preços de produtos em mais de 150 lojas, como: Centauro, Dafiti, Americanas e Extra. A startup nasceu no interior do Mato Grosso do Sul, na pequena cidade de Ivinhema, e hoje está na capital Campo Grande, no Living LAB, um espaço do Sebrae que acelera empresas consideradas inovadoras e com grandes potenciais de mercado. Em 2016 foi acelerada pela Inovativa Brasil, uma das maiores aceleradoras do país.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.