Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Crescimento no e-commerce é maior que em lojas físicas

Segunda-feira, 05 de janeiro de 2015

Os dados sobre o varejo de internet divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam que o setor está ganhando fôlego frente às alternativas físicas de comércio. Em 2014 a estimativa é que o segmento tenha movimentado cerca de R$ 39,5 bilhões, um crescimento de 27% em relação ao ano anterior.

“Apesar da desaceleração da economia que encontra-se em estado de recessão técnica e do aumento no endividamento do brasileiro, o e-commerce nacional ganhou cinco milhões de novos consumidores em 2014, o que contribui para que o setor mantenha as taxas médias de crescimento dos últimos anos”, relata Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

O varejo físico não dá prejuízo, apenas está crescendo em ritmo mais lento, de acordo com informação do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar). Com mais de R$ 500 bilhões de faturamento em 2013, o setor cresceu apenas 4,3% sobre o ano anterior, e, para este ano, a estimativa é de cerca de 4,5%.

Apesar da Copa do Mundo não ter causado o impulso esperado nas vendas on e offline no primeiro semestre de 2014, novas datas tais como Black Friday, por exemplo, trouxeram um aumento significativo nas vendas online. “Além disso, o mobile ganha ainda mais poder, o mercado de smartphones duplica de tamanho anualmente e é o objeto mais desejado para as classes C e D. Quem sabe fazer negócios para esse público tem bons resultados, e o e-commerce sabe”, finaliza Mauricio.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.