Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Pesquisa revela o crescimento das vendas na categoria m-commerce

Segunda-feira, 19 de março de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Uma recente pesquisa feita pela Opinion Box, sugerida pela Paypal, analisou diversos dados do m-commerce, mercado virtual relacionado a dispositivos móveis. Os resultados são bastante positivos à categoria, apontando um constante crescimento de consumo através da tecnologia.

Em 2017, por exemplo, o volume de pedidos via mobile cresceu além dos 35% (dados da Webshoppers). Nesse caso, cerca de 1/4 das vendas de e-commerce no Brasil se dividiram entre celulares e tablets. O fenômeno desse aumento, de acordo com a pesquisadora, foi  atribuído à democratização do acesso 3G e 4G, principalmente nas regiões mais carentes.

De acordo com o IBGE, 92,1% do acesso a rede já são efetuados via dispositivos móveis, o que torna os smartphones verdadeiros fenômenos. No ano passado, dos 7,6 bilhões de pagamentos processados, 2,7 bilhões foram via mobile — cerca de 35% do total.

Sites responsivos também foram responsáveis por esse crescimento, já que 25% das telas atuais se adaptam aos aparelhos no momento da utilização. Na pesquisa foi apurado que mais de 80% dos usuários já compraram por celular, e outros 50% afirmaram pesquisar (ou iniciar) uma compra no desktop para, depois, finalizar no aparelho portátil.

Vale destacar que 49% dos entrevistados disseram preferir comprar/pagar pelo aplicativo, e não pelo site. Outros 30% se disseram indiferentes, enquanto 21% admitiram preferência de compra pelo celular no site da loja, e não no aplicativo.

A pesquisa aconteceu entre os dias 26 e 28 de fevereiro e ouviu 1.020 pessoas.

Acesse aqui o link da pesquisa completa.

 

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.