Logo E-Commerce Brasil

Crescimento exponencial do e-commerce: sua loja virtual está pronta?

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Em 2020, o número de lojas virtuais no Brasil chegou a 1,3 milhões, quando até 2019 eram apenas 930 mil. Esses números não evoluíram à toa. As empresas viram a necessidade de migrar para o online porque é onde os consumidores estão, ainda mais agora, com a revolução digital causada pelo Covid-19.

Muitas empresas contrataram uma plataforma de e-commerce pensando em suprir as necessidades momentâneas e instantâneas. Entretanto, depois de muita dor de cabeça, alguns empreendedores perceberam que determinada plataforma engessava a operação.

Esse é um dos grandes problemas das operações online, pois uma plataforma com baixo desempenho impede a empresa de escalar, faturar e explorar todo seu potencial.

Se a sua plataforma apresenta instabilidade, pouca conversão e layout engessado, é bem provável que tenha chegado a hora de trocar de plataforma de e-commerce.

2021 é o ano de se readaptar aos novos consumidores. O novo ano traz consigo novas energias e o desejo de fazer o melhor, vender melhor e oferecer o melhor para o seu cliente. Por isso, uma plataforma de e-commerce eficiente faz toda diferença.

Mas será que chegou a hora de migrar a plataforma do seu e-commerce? Pensando em te ajudar a descobrir isso, Galleger Ilhe, diretor comercial da Bis2Bis E-commerce, gravou a série de vídeos “Chegou a hora de trocar de plataforma do e-commerce?”.

A série tem três vídeos que esclarecem todo o processo de migração de plataforma de e-commerce. Desde como descobrir o momento ideal para fazer a migração até como realizar essa migração de forma eficiente.

Assista aos vídeos clicando aqui e descubra se a sua loja virtual precisa (ou não) migrar para uma plataforma mais eficiente!

Leia também: Metas de vendas no e-commerce: como estipular corretamente.