Logo E-Commerce Brasil

Crescimento do e-commerce leva FedEx a ampliar voos para o Brasil

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A FedEx Express passou a realizar seis voos semanais para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, para atender o aumento do comércio exterior e apoiar os envios essenciais para combater a Covid-19. Anteriormente, a FedEx Express realizava quatro voos semanais, mas a crescente demanda gerada pelo comércio eletrônico e dos envios do setor farmacêutico, a empresa aumentou o número de frequências.

Os voos são realizados de segunda-feira a sábado. Está é a primeira vez que a empresa acrescentou um sexto voo na rota entre Memphis, seu hub global nos Estados Unidos, e Campinas. A nova frequência é a segunda aumento no número de voos promovido pela companhia desde junho.

“O aumento das compras on-line e a boa aceitabilidade de produtos brasileiros no exterior, especialmente de pequenas e médias empresas exportadoras, foram alguns dos fatores que contribuíram para revermos a nossa frequência de voos”, explicou Cristiano Koga, vice-presidente de vendas da FedEx Express para a América do Sul, à Aero Magazine.

Menor tempo no transporte de cargas

Atualmente, a FedEx atende uma rede global conectando mais de 220 países e territórios com uma frota de aproximadamente 670 aeronaves que voam em 650 aeroportos ao redor do mundo.

“Com essa expansão, nossa robusta rede e experiência internacional podemos melhorar a conectividade e o tempo de trânsito das cargas, principalmente aos continentes asiático e europeu”, disse Koga à publicação.

Leia também: Azul fecha parceria com Mercado Livre para entregas no Brasil

Com informações da Aero Magazine